quinta-feira, agosto 03, 2017

SO ARES DE AGRADO.


 O Jogo
 (O Jogoonline)

Estádio Cidade de Barcelos
Jogo treino de pré-época (último)
Porto Canal-20:00 horas
Bom tempo-Relvado irregular
Assistência: bancadas cheias com
milhares de adeptos portistas.
2017.08.02


       Gil Vicente, 1 - FC do PORTO, 3
                     (ao intervalo: 1-1)

FCP alinhou: José Sá, Ricardo Pereira, aos 64' Maxi Pereira, Felipe, Iván Marcano (C), Miguel Layún, aos 64' Rafa Soares, André André, aos 64' Sérgio Oliveira, Óliver Torres, aos 64' Héctor Herrera, Otávio, Hernâni, aos 64' Ricardo Pereira, Marega e Tiquinho Soares.
Treinador: Sérgio Conceição
Equipamento: oficial tradicional  

Árbitro: Joel Vale: Auxiliares: Ricardo Ferreira e Tiago Matias

GOLOS: 0-1 aos 3' por Tiquinho Soares, recebendo um passe de longa distância de Otávio, e ganhando posição em relação ao defesa criou avanço e atirou sob o guarda redes Rui Fernando; aos 30' na sequência de uma boa jogada pela esquerda, por Jonathan, metendo a bola por entre as pernas de José Sá que saíra da baliza ao seu encontro: 1-2 aos 85' por Tiquinho Soares, a passe de Sérgio Oliveira para a entrada da área, atirando colocado depois de um controle subtil da bola; 1-3 aos 90'+1', no hat trik de Tiquinho Soares, emendando num golpe de cabeça junto ao central do Gil, um livre apontado por Sérgio Oliveira.

      Depois de ter vencido pelo resultado de 4-1, o Paços de Ferreira no Centro de Preparação do Olival Porto/Gaia no treino matinal, O Futebol Clube do Porto foi à cidade minhota de Barcelos defrontar o Gil Vicente, a militar no segundo escalão do futebol nacional, tendo derrotado a equipa local pelo resultado de 1-3.


      Ao vencer o último jogo de preparação da presente época a equipa comandada por Sérgio Conceição somou por vitória todos jogos-treino que realizou dentro de portas. Com exceção deste último, os desempenhos da equipa e dos atletas utilizados deram indicações positivas quanto ao êxito futuro nas competições em que vai estar envolvida. E os adeptos acreditam, como está largamente demonstrado no apoio que as nossas claques legais e os simpatizantes têm vindo a conceder à equipa, dentro e fora de casa.

      Em Barcelos não aconteceu a exibição que muitos esperavam presenciar quer os presentes no estádio quer os que assistiram através da transmissão do Porto Canal. O apronto decorreu em andamento baixo, o jogo foi pouco fluído, incaracterístico e as jogadas mal finalizadas, a maior parte delas. E excessiva a "retração" a meter o pé na recuperação individual da bola. Aceita-se, vem aí os "jogos a valer". Para além disso, a arbitragem foi bastante incipiente, usando o juiz principal demasiado apito e o auxiliar a bancada os sinais da bandeira, especialmente no primeiro período quando os jogadores azuis e brancos pegavam na bola para a conduzir á baliza adversária. Verdes, verdinhos, os rapazinhos...

      Também por mérito do Gil Vicente que sempre que atacava requeria que Felipe e Marcano se " fizessem respeitar", prevenidos no lance criado aos 21' quando o remate do avançado da equipa local bateu no poste esquerdo da baliza de José Sá...

      Naturalmente que nos jogos que até agora tive oportunidade de ver, fui formulando ideias sobre o valor individual dos jogadores e da qualidade do futebol praticado pelo conjunto. Os sinais são, no meu entender, bastante animadores. Agrada-me o número e a qualidade de bons (mesmo excelentes)  executantes que tem o plantel, e a forma como Sérgio Conceição e a sua equipa o vem a gerir. Mal posso esperar para ver a equipa a atuar contra o Estoril Praia no Dragão, na abertura do campeonato.

      Tiquinho foi o jogador "mais valioso". Fazer três golos e o resultado não é para todos. Contudo, o que nele mais apreciei foi a seriedade, a concentração e o empenho com que executou o seu trabalho em todo o tempo de jogo. Hesitei no título a dar a esta resenha de análise ao jogo, porque ele justificaria tudo o que esta outra melhor diria: SOARES, POR TODOS.


     

     


 

Sem comentários:

Enviar um comentário