quinta-feira, junho 02, 2016

O TEU ÊXITO SERÁ O DOS ADEPTOS DO FC DO PORTO, NUNO!

  (O Jogo online) 

"Espero ver o FC Porto campeão já na próxima época"




       Sendo a escolha do treinador da equipa principal um ato da exclusiva competência da SAD, aos sócios e seguidores do Futebol Clube do Porto resta a atitude de confiar e acreditar que a opção por Nuno Espírito Santo é a mais acertada. Para nada conta, agora, continuar a alimentar convicções pessoais, muitas delas totalmente irrealistas, de que uma qualquer outra badalada figura sugerida pelos media reunisse todos os predicados que o exigente cargo requer. É de todo impensável aceitar que nas circunstâncias que têm vindo a afetar o prestígio do Dragão nas três últimas temporadas não estejam identificadas todas as causas que deram origem à situação atípica a que o vitorioso baluarte do futebol luso chegou sem que não tivesse sido avaliada e ponderada ponto por ponto a competência do eleito capaz de reabilitar o prestígio abalado.

       Nuno Espírito Santo, um jovem de apenas 42 anos, só muito excecionalmente poderia ter um grande e valioso currículo. Também Artur Jorge pouco ou nada tinha provado quando assumiu o lugar e acabou campeão europeu na memorável noite de 27 de maio de 1987, em Viena de Áustria. Recordo o desabafo de um sócio da bancada coberta do Estádio das Antas no jogo em que pela primeira vez o professor ponta de lança do "pontapé de moinho" comandou a equipa: -Não tem currículo...Pois não.

        Se a contratação do Nuno não der certo (e eu alimento a esperança de que vai dar), jamais direi que melhor teria sido este ou aquele. Enquanto Nuno Espírito Santo se mantiver na linha reservada em frente ao banco de suplentes a dirigir a equipa, nenhum outro ocupará o meu pensamento. Nem refiro, neste momento, qualquer dos nomes antes badalados. Deixo isso para o infalível cronista MST, que, na sua última tirada escrita, já demonstrou ter a sua "arma de arremesso" apontada e pronta a usar para o caso de insucesso. E para alimentar fações...

      

1 comentário: