segunda-feira, junho 27, 2016

FATIOTA NOVA PARA REGRESSAR À RIBALTA DA FAMA.

        Tornou-se um ato corrente de gestão comercial dos clubes apresentarem  a  cada nova época algumas alterações no design do equipamento tradicional e, opções de novidade, algumas vezes exóticas, nos chamados alternativos. É o markting a impor as suas leis e o futebol é um mercado de excelência de que nenhum clube se permite alhear.

        O Futebol Clube do Porto que vem a ser vestido pela New Balance, apresentou recentemente os três equipamentos que as suas equipas de futebol irão vestir nas provas a disputar na época de 2016/2017. Se o equipamento oficial não sofreu (nem deveria) alterações significativas, já o mesmo não se poderá dizer dos dois alternativos cujo desenho e, sobretudo, as cores constituem verdadeiras novidades; nestas, o Clube identifica-se pelo logotipo do atual sponcer e, necessariamente, pelo glorioso, inigualável e belíssimo símbolo distintivo.

         O "meu" equipamento será para todo o sempre o das camisolas das duas listas verticais azuis com o distintivo sobre o coração; esclarece-se que este evoca Viena de 87, lá consta a imagem do herói em êxtase do mágico Rabath Madjer, eu recordo o memorável momento, mas vejo no André André a personificação do FC do Porto tripeiro, genuíno e garante da mística que faz do Dragão uma religião vivida com a genuína alma e raça do povo português. A cor preta e amarela dos apodados alternativos são apetecíveis para as camadas de simpatizantes mais jovens e têm subjacente a aplicação de técnicas de exploração dessa franja importante de mercado. Louvo a escolha de André Silva e de Danilo Pereira para figurarem nas camisolas, dois jovens com futuro de fama e proveito.

       
 
 Fotos obtidas no " Dragões Diário"



1 comentário:

  1. Gosto deste que passa a ser o equipamento principal do FC Porto para a época de 2016/17. As listas ainda não são bem como as tradicionais, que eram um pouco mais largas, mas assim está aproximado e a camisola já é bem mais vistosa e sobretudo à Porto. Dos alternativos gosto mais do amarelo, pois o preto parece-me muito escuro e todos os equipamentos negros remetem lembranças de clubes académicos. Mas por aí não vem grande mal, prefiro este preto ao castanho do ano passado, sem falar já em rosas e laranjas carregados de épocas anteriores. Mas o que mais impoeta é mesmo o principal. Vou ver se este ano volto a ter uma camisola do FC Porto, assim.
    Armando Pinto

    ResponderEliminar