domingo, maio 01, 2016

ARBITRAGEM CONDICIONOU RESULTADO.

      Tive a oportunidade de ver na tv em diferido a segunda parte do jogo realizado ontem à tarde no Dragão, o qual terminou com a derrota do Futebol Clube do Porto com o resultado de 1-3 a favor do clube lisboeta. Comentei o jogo na manhã de hoje aqui no Dragão, Sempre! sem ter lido jornais ou resumos de imagens sobre a partida na tv tentando escrever, em síntese, o que vi ao vivo no estádio e extrair daí as conclusões que me pareceram conformes, agora numa situação em que não estava em estado de stress nem a pressão que senti no decorrer do jogo. Algo surpreendido, constatei que nem o Futebol Clube do Porto jogou tão mal como fiquei convencido, nem o Sporting realizou a exibição tão convincente que merecesse o prémio da vitória. 

      Por isso, não tenho agora nenhuma dúvida de que não fora a fatal tibieza do sr. Artur Soares Dias e a sua condição humana de errar sempre em prejuízo do Futebol Clube do Porto (lembro-me de repetente do jogo realizado na última época na Luz) o resultado do jogo teria sido outro bem diferente, apesar das abébias dadas pelos centrais portistas e os desperdícios de Aboubakar e Hector Herrera (uma vez). Soares Dias humanizou-se demasiado nos lances em que Jesùs Corona e Aboubakar sofreram faltas passíveis de marcação de grandes penalidades e, com isso, interferiu dolosamente na verdade do resultado. Deixe-se caro sr. de subtertúgios querendo passar por aquilo que não é. Se o argumento que invoca de que "errar e humano" fosse regra de direito aceite em juízo não havia cadeias com bandidos em nenhuma parte do mundo...

3 comentários:

  1. Amigo :

    ... É verdade que mais uma vez fomos roubados . Há muito que os senhores do apito (e não só !) nos perderam o respeito.
    Mas, isso não justifica tudo !

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. é das coisas que mais gosto de fazer: voltar a ver os jogos. Geralmente com os comentários de um inglês qualquer... é outra perspectiva.
    Mas, enfim, voltando ao tema: foi um bom jogo ! E, fomos roubadinhos roubadinhos. Mas, enfim, temos de ser sempre melhor que tudo e todos.
    Sobretudo depois de termos os resultados...
    Ainda não perdoei certas exibições merdatórias no tempo do AVB, mas para a maioria foram todas superlativas!...

    ResponderEliminar
  3. Também quis rever o jogo na televisão e apenas constatei que o Sporting é mais organizado, nada mais.
    Mas, por outro lado, ainda fiquei com pior impressão na TV de Aboubakar, Chidozie e dos laterais. Realmente confrangedor. No estádio fiquei com a impressão que jogaram mal, mas não tão mal como na Tv.
    O roubo do árbitro é descaradíssimo, atrevo-me a dizer premeditado, até pela contemporização na marcação da GP que assinalou.

    ResponderEliminar