quinta-feira, março 03, 2016

TACI...TURNO.


               Chidozie estreou-se a marcar pela equipa principal do FC Porto. O Jogo online

Taça de Portugal
1/2 Final - 2ª mão
1ª Mão: 0-3, Barcelos
Estádio do Dragão, Porto
2016.03.02
Espectadores: 4863

             FC do PORTO, 2 - Gil Vicente FC (Barcelos) 0
                                                         (ao intervalo: 1-0) 

FCP: Helton (cap.), Vítor Garcia, Chodozie, Miguel Layún, aos 70', Martins Indi) José Angel, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Evandro, aos 42 Alberto Bueno, Marega, Aboubakar e Silvestre Varela, aos 57' André André.
Equipamento: tradicional.

Treinador: José Peseiro

Árbitro: Sérgio PISCARRETA (AF Algarve)

GOLOS: 1-0, na baliza do lado norte, aos 11' por CHIDOZIE, batendo de cabeça um pontapé de canto executado por Sérgio Oliveira. Foi o seu primeiro golo na equipa pincipal; 2-0, aos 80' por MAREGA, na conclusão de uma jogada rápida de contra ataque conduzida por Aboubakar, na baliza do lado sul.


              Ambas as equipas entraram para esta partida  com alguns jogadores habitualmente menos utilizados atendendo a que o resultado da primeira mão jogada em Barcelos (0-3) não deixava muitas dúvidas quanto ao apuramento do finalista da prova. No FC do Porto só Miguel Layún tem sido habitualmente titular indiscutível, e Sérgio Oliveira, Evandro (saiu aos 42' com queixas musculares), Rúben Neves, Aboubakar, Marega, Silvestre Varela e André André, cada um por razões diferentes, têm entrado menos vezes nas formações iniciais de José Peseiro. A maior novidade foi a entrada do espanhol Alberto Bueno, depois de uma ausência de cerca de dois meses por razões físicas.

             Houve de parte a parte muito empenho dos jogadores na obtenção de um bom resultado e não foi por falta de oportunidades criadas que o apruo final de golos tivesse sido tão reduzido. Com efeito, quer os portistas quer os gilistas desfrutaram  de excelentes ocasiões para bater os guarda redes e não fosse a ineficácia na conclusão dos lances perigosos o balanço da partida teria sido muito diferente. Sem entrar em dados estatísticos basta recordar três remates aos ferros na baliza dos minhotos e duas perdidas "escandalosas" de Alberto Bueno, o qual, incrivelmente, fez a bola chegar à bancada dos super dragões quando o mais fácil seria enfiá-la na baliza do adversário. Aos 69', Aboubakar e Marega, em lances seguidos, remataram contra a figura do guarda redes de Barcelos. Antes, estava a decorrer o 50' de jogo, Aboubakar interceta um atraso de bola da defesa gilista, avança para a baliza e contorna o goleiro gilista cedendo a Bueno que conclui atirando por cima da barra. Nos último minutos foi a equipa de Barcelos que esteve mais perto de marcar mas tanto Helton como a má execução dos atletas visitantes impediram a concretização que daria ao resultado final uma expressão mais justa.

             Sérgio Oliveira foi o jogador mais destacado do Futebol Clube do Porto, e em relação aos demais nada há a apontar de negativo quanto ao empenho posto na obtenção do melhor resultado possível.

             Sérgio PISCARRETA veio do Algarve arbitrar um encontro entre duas equipas "cá de cima". Viva a abundância dos cofres federativos. Deve ter merecido os prémios de conhecer o Dragão, um, e de estrear-se, dois, concluído o estágio pelas praias algarvias. Aparte umas apitadelas para adoçar as queixinhas dos rapazes de Nelinho, só o "olho" dos fiscais de linha viram mais do que deviam.

             Voltámos aos Jamor depois de cinco anos de ausência tendo como opositor o categorizado e motivadíssimo  SC de Braga, de Paulo Fonseca. Minho e Douro, farão a festa estando garantida a vitória do Norte.

           

           

            

1 comentário: