terça-feira, setembro 08, 2015

UM GOLO E TRÊS PONTOS NOS DESCONTOS.

Albânia-Portugal, 0-1 (resultado final)

Apuramento para o Euro2016
2015.08.11

                          Albânia, 9 - PORTUGAL, 1
                                (Ao intervalo: 0-0)

GOLO: Miguel Veloso, aos 90'+2', de cabeça, na sequência de pontapé de canto marcado por Ricardo Quaresma.


Equipa inicial: Rui Patrício, Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho,Eliseu, Nani, Danilo Pereira, Miguel Veloso, Danny, Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva.

                Ao revés das expectativas levantadas a propósito desta deslocação à Albânia, Portugal venceu sem grande dificuldade, embora pela diferença mínima e no esgotamento do tempo regulamentar, um jogo em que os albaneses apenas apareceram verdadeiramente nos últimos vinte minutos da partida. Até aí, sem que se possa afirmar que a equipa portuguesa realizou uma grande exibição, foi a formação dirigida por Fernando Santos quem mais atacou e procurou o golo e com mais sorte porque viu uma bola ser desviada para o poste com Patrício a assistir com o olhar. Eliseu, numa jogada em que ficou isolado na sequência de um passe de Ronaldo, desperdiçou a melhor oportunidade em todo o jogo ao pretender "chapelar" o guarda redes saindo a bola ao lado do poste.

                De todo o modo Portugal venceu com justiça e cumpriu o objetivo de manter o primeiro lugar no seu grupo garantindo a presença no mundial de França em 2016.

                O herói do jogo foi Miguel Veloso, o qual teve uma atuação de relevo durante toda a partida e concluiu muito bem o canto apontado por Ricardo Quaresma que entrou no jogo aos 65' em substituição de Bernardo Silva, o estreante na seleção e jogador do Mónaco que estava a conseguir destacar-se de outros como Danny que só mais tarde acabou substituído para entrar Éder.

                Danilo Pereira, o médio do Futebol Clube do Porto, realizou uma exibição de grande nível cotando-se como um dos mais regulares da seleção durante todo o jogo. Cristiano Ronaldo mostrou de novo que está a ter um arranque de época muito abaixo das suas capacidades. Pepe e Ricardo Carvalho chegaram e sobraram para enfrentar um ataque que, como acima refiro só foi verdadeiramente incómodo nos últimos vinte minutos de jogo.

              Continua com luz viva a estrela do "engenheiro do penta", que joga com a juventude mas não descarta a experiência e a classe de quem pode fazer a diferença.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário