quinta-feira, fevereiro 27, 2014

FCPORTO GANHOU CRÉDITO NA BOLSA DE FRANKFURT.



Liga Europa
Frankfurt, Alemanha
2014.02.27

                                Eintracht Frankfurt, 3 - FC PORTO, 3
                                            (AO INTERVALO: (1-0)

             Tendo chegado ao intervalo a precisar de marcar três golos para obter uma situação de vantagem na eliminatória, o FC Porto arrumou o seu adversário do caminho apontando os golos necessários para o conseguir em pouco mais de trinta minutos!  Com uma segunda parte verdadeiramente frenética e empolgante pela sequência dos golos e a incerteza do resultado final, a  nossa equipa acabou por decidir o desiderato a seu favor, com inteira justiça, com "quarenta e cinco minutos (verdadeiramente) à Porto", em coerência com a sua matriz guerreira, lutadora, com chama vencedora e ambiciosa que os seus adeptos exigem.

            Reconhecendo que a situação esteve muito difícil por culpa própria, mas, também  mérito alheio, o FC  Porto fez o que estava ao alcance dentro das suas actuais capacidades para honrar o seu nome e afastar os fantasmas que vinham a apoquentar o futuro da equipa.

           Na euforia do êxito alcançado é preciso manter a serenidade e conter o optimismo e, reconhecer que nem sempre há oportunidade de marcar três golos para corrigir outros tantos erros que possibilitaram ao adversário apontar os seus tentos com tal facilidade.

           A acção de Paulo Fonseca foi hoje determinante no sucesso ao alterar as escolhas iniciais a tempo de virar o resultado, por força da entrada em jogo de Ghilas e Licá que trouxeram para o combate uma agressividade atacante decisiva, contribuindo para o renascimento de um defunto Jackson Martínez,a vaguear pelo relvado, qual fantasma, por mais de uma hora infindável!

          MANGALA mostrou ao cafetero como se ganham jogos decisivos. Apontou dois, o que para um central, é proeza! Ressarciu-se das "baldas" no jogo anterior e, neste, está desculpado pela "largueza" dada nos golos do adversário em colaboração com os companheiros do sector.. Não tem o dom da ubiquidade e tem direito a falhar sobretudo porque compensa dos erros que comete.

         GHILAS e LICÁ, este rematou e o primeiro fez o terceiro, foram decisivos para a obtenção dos golos necessários, e o argelino "já disse" quanto baste a Paulo Fonseca. Quaresma, está a chegar ao nível dos comandantes que tranquilizam a tripulação e a torna eficiente. Fernando, Danilo (finalmente, explode para uma carreira que o pode levar longe), Maicon, Alex Sandro, Varela (alternando momentos bons e menos bons), Helton, sem culpa nos golos. Herrera, muito esforçado, está mais afoito individualmente mas longe ainda de ser a peça que o meio campo carece. Carlos Eduardo, está abaixo do seu nível antes da lesão e não deu o contributo de que a equipa precisava.

          Não fazia a mínima ideia de que na Holanda se arbitra como vi fazer ao sr. Bjorn Kleepps (?). É um procedimento original, sim senhor, não vi até hoje quem siga esta escola. Mas como no país das tulipas e das torinas leiteiras, das contabilidades respeitantes aos impostos, eutanásia de idosos e crianças, droga, homossexualidade e prostituição vão tanto à frente, tenho que admitir que este mundo já não é o meu...

          O FC Porto, alinhou: Helton, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Carlos Eduardo, Fernando, Herrera (54', Ghilas),  Ricardo Quaresma, Jackson Martínez e Varela (Licá, 78').

         Golos do FC  Porto: 58' e 71', Mangala e, aos 86', Ghilas.
         O Eintracht Frankfurt, fez os seus golos aos 37', 52' e 72')
         Marcha do marcador: 1-0, 2-0, 2-1, 2-2, 3-2 e 3-3.

           

                   

4 comentários:

  1. É uma benesse que nos acompanha, o facto de nos momentos decisivos o F C Porto costumar superar-se. Havendpo desta vez atitude positiva da nossa equipa, plena de confiança e querer, que faltaram esta época em muitas ocasiões. Agora há que manter os níveis desse mesmo comportamento!

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    ..."Na euforia do êxito alcançado é preciso manter a serenidade e conter o optimismo "
    ...

    Tens razão !

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não houve muita qualiddae, cometemos erros que não devíamos, mas houve atitude, carácter, crença e alma até almeida.
    Esperemos que hoje em Guimarães, pelo menos isso volte a acontecer... Até porque com este tempo não dá para notas artísticas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. so espero que o porto ganhe em guimaraes para o campeonato nao acabar jà D P

    ResponderEliminar