sexta-feira, dezembro 23, 2011

PRENDAS NATALÍCIAS SÃO AS BOAS NOTÍCIAS.





Hão-de ter pensado alguns dos meus benevolentes frequentadores desta horta de canteiro de jardim, que, dada a míngua dos legumes produzidos e oferecidos aos visitantes, ou, o jardineiro emigrou seguindo o alvitre do Coelho e sem esperar pela agência do Relvas, ou, se "amandou" por conta própria a direito pelo mundo e andará, agora,  lá para a Tasmânia ou vai a caminho de Honolulu.

Nem um coisa nem outra. Cá o reformado-espoliado-solidário compulsivo, mantém-se fiel ao seu estilo de vida e ao cumprimento voluntário dos seus compromissos familiares e pessoais, e, nestas andanças, nem sempre faço aquilo que gostaria, como é o de ter prazer de vir ao "Dragão, Sempre!, o que não significa um alheamento ou enfastiamento do que vai acontecendo no futebol em geral e, particularmente, no que tem a ver com o MELHOR CLUBE DE PORTUGAL, o Futebol Clube do Porto.


Não comentei o jogo de Paços de Ferreira porque à hora da transmissão televisiva estava ao serviço da neta-princesa que impunha a minha presença num espectáculo em que participou. Soube do resultado apenas a desoras e gostei de saber que tinha vencido, apesar de não ser objectivo prioritário vencer a "taça da cerveja". Seria bom ganhar este troféu por duas razões: pôr fim ao "prova que o FC Porto nunca venceu" e conhecer o destaque que lhe lhe daria a "isenta" comunicação social no caso da Taça vir a fazer parte do novo museu a construir no Dragão.


Pelo que li a vitória foi imaculada, merecida e sem intranquilidade. Cristián Rodriguez e Hulk foram os mais enaltecidos, porque construíram o resultado com um golo cada, o da vitória em conversão de penalti pelo Incrível a castigar falta sobre ele próprio e do Cebola, a abrir, no primeiro minuto de jogo.Alex Sandro mereceu muitos encómios nos jornais e nos blogues que sigo, o que confirma as qualidades que o recomendaram. Mangala, já disse tudo o que precisava para ser primeira opção na equipa, já. Quanto aos demais, Iturbe à frente, vestir a camisola é, por enquanto, uma boa opção para consolidar a ambientação necessária. A seu tempo, provarão o que valem.


Foi, em vários aspectos, muito bom entrar nesta quadra festiva com o sabor da vitória a juntar-se ao do bacalhau (para quem a ele pode aceder...) e para passar o "fim do ano" sem tantas preocupações negativas a ensombrar ainda mais a festa e a falta do espumante substituído pela tigela do tinto (de novo só para alguns...). Agora, meus caros, o que há de melhor é fazer de conta que o Pai Natal em vez das prendas com que na tradição burguesa das festividades natalícias descia pelas chaminés e deixava as prendinhas nos sapatinhos (só nos que os têm, claro...), vai vir de saco vazio para meter nele quantos políticos encontrar para os pôr a cantar como estes com que vos deixo com votos de um
 
FELIZ NATAL.

 pai natal em crise

4 comentários:

  1. Desejo ao Remígio, família, visitantes e comentadores do blog, um Feliz Natal com tudo de bom.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. UM SANTO E FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO.

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal e um Próspero Ano de 2012,
    inundados dos maiores dons e bênçãos gratificantes.

    http://longara.blogspot.com/2011/12/votos-de-boas-festas.html

    ResponderEliminar
  4. Caro Remígio :

    Para ti e para os teus um Santo e Feliz Natal .
    Um abraço

    ResponderEliminar