terça-feira, dezembro 06, 2011

PORTO DE HONRA.

    



            No Dragão, o Estádio Mais Belo da Europa

                      FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 0 - Zenit, de S. Petersbourgo, 0

        O Futebol Clube do Porto não logrou o resultado que lhe permitisse prosseguir na Liga dos Campeões para o que lhe bastaria ter obtido um golo apenas. E, pelo que trabalharam os seus jogadores do princípio ao fim  dos 90+3' que durou a partida, pela atitude honesta que puseram na conquista da vitória, pela inequívoca superioridade que exerceram sobre o seu adversário, bem mereciam o golo por que tanto lutaram.


        Esta noite vi o meu Porto: entrega total ao jogo de todos os seus atletas, excelentes desempenhos individuais e inúmeras jogadas de magnífico futebol e vontade incomensurável de chegar à vitória.


        Um golo, um mísero golo, a distância que separou o êxito do fracasso. Este Dragão, não merecia.


        O Zenit fez o resultado que esperava. Não tinha outro objectivo para esta noite que fosse além do empate. Em termos de futebol jogado, foi uma reposição histórica do catenáccio italiano dos anos cinquenta, que Luciano Spaleti foi buscar às catacumbas das coisas esquecidas para mostrar a porcaria com que a Itália chegou a campeã do Mundo. Esta noite, os jogadores do italiano, efectuaram três remates à baliza de Helton, nenhum deles com  qualquer perigo.

         Por respeito aos jogadores do Futebol Clube do Porto não farei nenhuma análise ao desempenho individual de nenhum deles. Mantenho, porém, a convicção de que Hulk, no centro, não deve ser solução definitiva. Sinceramente, estava à espera de que esta noite voltasse à sua posição natural, desde o início do jogo.


         Ver fugir um dos mais importantes objectivos desta época não pode deixar de provocar algum desalento, dentro e fora do Dragão. Mas, quem tem a alma e a vontade que hoje demonstrou, vai ter força e classe suficientes para voltar, no próximo ano ao lugar a que pertence.


         Para a ficha do jogo: Helton. Maicon, Rolando, Otamendi, (Belluschi, aos 81') e Álvaro Pereira. João Moutinho, Fernando e Défour (2ª parte, Kléber); Djalma, (Varela, aos 68'), Hulk e Jámes Rodriguez.



        


       


       
         

4 comentários:

  1. CARO REMÍGIO
    ...estive à espera do seu tradicional e bem conseguido comentário,para agora, a frio, comungar do seu sentir...Em noites como esta, pouco haverá para- mais - dizer. Só posso lamentar que a tal "sorte", que todos os jogos têm, não nos tivesse acompanhado esta noite.Não sendo eu, um amante das vitórias morais,quase me revejo nessa ... situação.A uma EQUIPA que se esfarrapou,combateu,deu tudo em campo,só há que agradecer o estóicismo e o suor vertido para honrar o N/ GRANDE FCP!
    Não tenho que fazer reparos a ninguém,dado que acredito, que a jogar assim, a SORTE regressará...
    Lá teremos que GANHAR (de novo ) a LIGA EUROPA !
    Abraço amigo do
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Foi lindo ver aquele estadio cheio a apoiar a equipa,só foi pena não terem marcado um golo,que bem mereciam por aquilo que fizeram e pelo público que apoiou a equipa de principio ao fim,mais uma vez não tivemos sorte com o arbitro,apesar de não ser por causa dele que o Porto não ganhou,mas também ajudou!
    cumprimentos
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  3. É frustrante este afastamento prematuro da LC, ainda por cima num jogo em que quase tudo fizemos para merecermos a vitória. Faltaram os golos para ser um jogo perfeito.

    Gostei no geral do empenho de todos, jogadores e público.

    Só não gostei da ineficácia, na hora do remate.

    Enfim, resta-nos a Liga Europa.

    Temos de continuar com este espírito e esta dádiva ao jogo. Se tal acontecer estaremos mais perto do nosso grande objectivo que é vencer a Liga Zon Sagres.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Meu caro :

    ... Só que , ontem , o F.C.PORTO tinha obrigação de ganhar mas não ganhou !

    Um abraço

    ResponderEliminar