terça-feira, dezembro 20, 2011

GOMES CONTRITO.

          
         O Gomes é mortal (não sei se ele sabe disso), como todos nós somos, e,tal qual os da sua espécie, erra. Errar é humano, diz o aforismo popular e o Gomes, até prova em contrário, é humano pelo que, sendo mortal e humano, pode errar. E, quando erra e se declara contrito, merece que lhe seja perdoada a culpa pelo acto censurável cometido. Até o bom ladrão viu limpo o seu cadastro quando, dilacerado pelos cravos que o pregavam à cruz, se confessou pecador.

         O Gomes confessou, não de joelhos e num confessionário mas no Facebook (é estar in), para que saiba o mundo que é honesto e capaz de se retratar, UM roubo em forma de penalti não assinalado sobre Belluschi, no jogo do Dragão contra o Marítimo. Nada que não aconteça a qualquer um, por mais impoluto que pretenda ser, e, por isso, por ter demonstrado tamanha coragem, obteve piedoso perdão sem prescrição de qualquer penitência.


         O diabo, é que o Duarte, erra vezes de mais e, pelos vistos, a consciência não lhe arde de remorsos. Sem necessidade de ir ao ano em que, na Amadora, o Benfica foi resgatado da eliminação da Taça de Portugal por ter beneficiado de uma grande penalidade, por Maurício, então a jogar na Amadora, ter cortado com a cabeça um centro sem qualquer perigo, reveja-se o filme dos últimos jogos do Vitória de Guimarães e do Futebol Clube do Porto disputados no campo do Clube da Dona Victória, no qual os encarnados marcaram um total de CINCO golos, TRÊS ao Vitória nos primeiros 20' de jogo e DOIS aos Dragões, em resultado de grandes penalidades por ele "vistas", SEM QUE EM NENHUM DELAS TIVESSE HAVIDO FALTA. É só rever as imagens, sem comentários, como diz Pinto da Costa.


          Gomes, tem, pois, memória curta e esconde (ou pretende esquecer) uma conclusão incontornável: os erros que cometeu prejudicaram sempre o Futebol Clube do Porto e, suprema coincidência, todo o beneficio do dolo causado reverteu PARA os encarnados, em desfavor de quem não há qualquer registo.


           Confessa tudo, Gomes, e talvez me convenças que és, intelectualmente, honesto.


         

     


        

          

7 comentários:

  1. É certas desculpas que soam a arrogãncia e falta de chá... Esta do finório Gomes é uma delas! mais valia ter a cloaca fechada. O odor não era tão forte...

    ResponderEliminar
  2. De roubo em roubo até ao juízo final!
    Quem pára este pecador?
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Tadinho do Gomes, ele arrepende-se sempre, mas na próxima volta fazer o mesmo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Amigo :

    A mim , o dito cujo , não me convenceu !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. BOM NATAL E ANO NOVO MELHOR QUE ESTE
    Cumprimentos
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  6. Marujo88:

    Grato pelos seus comentários, agradeço e retribuo convictamente os votos que a meu respeito formula.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  7. O gomes contrito esqueceu-se daquele aforismo que diz que podes enganar todos durante algum tempo, ou até podes enganar durante todo o tempo a alguns, o que é de fato impossivel é enganar todos durante todo o tempo ( nem com facebooks...)

    Votos de Feliz Navidad e um novo Ano com mais titulos.

    ResponderEliminar