sábado, agosto 17, 2024

LIGA PORTUGAL - SEGUNDA JORNADA

LIGA PORTUGAL

2.ª JORNADA

Estádio São Miguel 

Ponta Delgada 

16.08.24

 

        Santa Clara, 0 - Futebol Clube do Porto, 2

                                  (Resultado feito no primeiro tempo do jogo)

GOLOS: Iván Jaime, aos 16´,

               Galeno, aos 25', na conversão de uma grande penalidade

                             resultante do derrube a Fran Navarro.


                    Segunda vitória na Liga Portugal, a primeira no Estádio do Dragão com o resultado de 3-0 contra o Gil Vicente, a última nos Açores ao bater o Santa Clara por dois golos sem resposta. A equipa de Vítor Bruno comanda a classificação, com seis pontos angariados e cinco golos apontados e nenhum sofrido.

              Os resultados obtidos não merecem contestação. O Futebol Clube do Porto foi,indubitavelmente, nos dois confrontos, a melhor equipa e o volume dos resultados ajusta-se à superioridade demonstrada pela equipa portista.

              É notória a diferença de jogo, coletiva e individualmente, relativamente ao futebol que a equipa vinha praticando nas épocas anteriores. Os jogadores são agora em boa parte outros, as posições onde atuavam são atualmente diferentes, o modelo de jogo tem a marca do novo orientador, mister Vítor Hugo.

             Há menos lançamentos longos, mais passes em progressão no relvado, mais jogo jogado pelo centro; mais jogadas com mais jogadores a perfurarem a barreira defensiva adversária, mais imaginação, rapidez e improvisação, mais remates à baliza e maior colaboração individual.

            Na partida de ontem a primeira parte foi bem melhor jogo dos Dragões do que se jogou na segunda. Menos velocidade na progressão, menor aproximação com perigo à baliza adversária, menor oportunidades para aumentar o resultado. E, aparentemente, menor entrega ao jogo. Resultado justo, sem discussão.

           Seguem-se duas jornadas para testar a capacidade demonstrada até agora pelo FC do Porto, nas três vitórias alcançadas em jogos "a valer": Taça de Portugal contra o Sporting, vitória histórica, outra a estrear na primeira jornada do campeonato contra o Gil Vicente, e a última no estádio dos Açores contra o Santa Clara, para, agora, defrontar o perigoso Rio Ave ainda que na nossa Casa, e deslocar-se pela primeira vez nesta época à terra alfacinha para enfrentar um leão ainda a espumar de raiva pelo desaire dos 4-5 que encaixou em Aveiro.

            Por mim, não estranharei seja qual for o desfecho dos dois combates desportivos. O Futebol Clube do Porto joga com o prestígio da equipa e com o saber do novel mas experiente seu treinador, capaz de fazer dos atletas uma equipa ganhadora e competitiva. Eu confio na competência técnica e pedagógica do líder dos Dragões, seja nos triunfos ou nos resultados e exibições menos felizes.

            DRAGÃO, SEMPRE!

             

            

             


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário