sexta-feira, dezembro 06, 2019

CASAPIANOS DURARAM MEIO JOGO

 FC Porto venceu o Casa Pia

Taça Allianz Cup
Grupo G - 2.ª jornada 
Estádio de Pina Manique, Lisboa 
TV- Hora: 20:15h
Tempo: seco e muito frio
Relvado: bom
Assistência: +-1500 
2019.12.05 (quinta feira)

           Casa Pia Atlético Clube, 0 - FC do PORTO, 3
                                    (INTERVALO: 0-0)

Casa Pia AC alinhou com: Vanderian,g.r, Simão, P. Machado, Kikas, aos 79' Sábio, Roncatto, Sontoura, aos 66' Jeka, Wilson Kenidy, aos 75' Jorge Ribeiro, Jean, R. Dantas, D. Rosa e Marcelo.
Suplentes n/utilizados: Rafael Marques, Joel Monteiro, Lucas Castilho e Martin Maia.
Equipamento: branco
Treinador: Rui Costa 

FC do Porto alinhou com: Diogo Costa, Saravia, MBemba, Diogo Leite, Willian Manafá, aos 75' Tomás Esteves (estreia aos 17 anos), Bruno Costa, aos 75' Fábio Silva, Matheus Uribe, Sérgio Oliveira (C), Luís Diaz, aos 70' Jesús Tecatito Corona, Nakajima e Tiquinho Soares.
Suplentes n/utilizados: Augustin Marchesin, Iván Marcano, Zé Luís e Mamadhou Loum.
Equipamento: oficial tradicional 
Treinador: Sérgio Conceição

Equipa de árbitros: 
Vitor Ferreira (AF Braga)
Auxiliares: Pedro Fernandes/Paulo Miranda
4.º árbitro: João Bento

GOLOS E MARCADORES:

aos 50' SARAVIA fez o 0-1, em estreia com a camisola azul e branca: passe tenso e extenso a partir da linha intermediária de Sérgio Oliveira para a frente da baliza do Casapia, com o internacional a ir lesto ao encontro dela para fazer de cabeça um golo sem enfeites nem retoques;

aos 69' LUÍS DIAZ, apontou o 0-2 na conclusão de jogada individual no seu jeito prático e rápido de rematar à baliza; e

aos 72' TIQUINHO SOARES, desmarcado dentro da área recebe a bola de Sérgio Oliveira, aplica com toda a calma uma rubrica de patente antes de despachar a bola para o golo.

         Oportunidades à beira de serem concretizadas anotei: aos 31' Tiquinho Soares conseguiu isolar-se à entrada da área, com tempo para medir a distância e escolher o lado da baliza por onde a bola tinha que entrar, bateu rasteiro mas a linha traçada passava ao lado do poste mais distante; aos 40', na cabeça da área, Bruno Costa terá visto uma brecha no aglomerado de pernas dentro da área, não era miragem, o remate saiu forte e enquadrado mas o keeper casapiano tapou com em voo com os punhos e mandou para canto; aos 41' foi a vez de Matheus Uribe tentar usar a cabeça, levantou demasiado a testada na bola e ele saltou 2m e tal e foi-se:
          No período complementar ocorreu o resultado da partida, e foi Nakajima a não rir desde que foi a jogo, ao verificar que o remate made in bólide japonês, desviou a trajetória de golo a raspar pelos dedos da luva do guarda redes casapiano para não mexer (fazendo justiça) nos números do placard.

         Nesta equipa escalada por Sérgio Conceição estiveram jogadores que mais participaram no banco ou treinaram no Olival sem participar nos jogos das competições oficiais. Uns mais do que outros. Entre os mais, Diogo Costa, Diogo Leite, Saravia, Bruno Costa, Nakajima, Tiquinho, Fábio Silva e houve uma estreia histórica ocorrida  aos 75' quando o rapaz TOMÁS ESTEVES, um ano antes de poder exercer o direito a votar, pisa pela primeira vez a relva oficialmente integrado no team principal, num lugar em tempos ocupado pela lenda portista João Pinto.

        A equipa cumpriu o que lhe era exigido. Menos à vontade na primeira parte, justificou amplamente a vitória com o desempenho do período complementar. Réplica esforçada e simpática do Casa Pia Atlético Clube, que voltou a encontrar o baluarte do norte e de Portugal, desde a última vez que estiveram frente a frente há três depois de eu ter visto a luz do dia pela primeira vez, sendo que nos oitenta anos somados nos quatro jogos realizados, o Casa Pia perdeu todos.

       O que merece se diga de um árbitro que completou um jogo sem recorrer a cartões punitivos a TODOS os participantes do encontro? Parabéns, sim parabéns a vocês. É para festejar sr. PEDRO MOREIRA, da AF Braga e respetivos auxiliares.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário