quarta-feira, junho 14, 2017

APITO ENGASGADO.

   Foto de SUPER PORTO.

 (Imagem internet)

     O efeito assombroso causado pela denúncia pública de manigâncias de elementos conotados com o Benfica, nomeadamente os colaboradores Adão Mendes e Pedro Guerra e outros destacados membros da estrutura dirigente do clube dos regimes, segundo o que vem sendo denunciado no PORTO CANAL no programa UNIVERSO PORTO DA BANCADA que passa às terças-feiras pelas 22:30 horas, e intensamente partilhado nas redes socais, está a atingir uma dimensão impensável com clara tendência para aumentar. Esperam-se outros desenvolvimentos.  

    O jornalista e diretor de comunicação do FC do Porto, Francisco J. Marques, é o autor da denúncia documentada da troca de correspondência eletrónica altamente comprometedora entre as citadas personagens e organismos que tutelam o futebol, cujo teor indicia graves irregularidade em matéria de arbitragens passíveis de averiguação nas instâncias públicas do Estado.

     A informação tradicional capturada sediada na corte alfacinha está a retardar servilmente o reconhecimento da amplitude que o assunto alcançou e continuará a aumentar, recusando-lhes o tempo e o espaço que merece.  O caroço do saboroso e túmido pêssego em que foi explorada a mitificada operação do "Apito Dourado"  está agora, qual maçã de Adão (Mendes), engasgado na garganta dos seis milhões e tal dos sem argumentos para justificar os cinquenta e seis anos sem conquistar qualquer título europeu, o trânsito colombiano pela Porta 18, o negócio que levou à prisão o motorista privado do "primeiro-ministro", com dez anos de serviço de fachada à imagem do marido traído que é o último a saber dos devaneios da esposa trauliteira, os vales do restaurante e as camisolas do santo do Panteão ofertados aos árbitros, os assassínios da claque ilegal, os calotes feitos a bancos e assumidos pelo erário público, as públicas facilidades de alteração de PDMs, as influências públicas oferecidas pelos caçadores de votos, Vales e Azevedos e infindos segredos, o silêncio estratégico do chef e a anulação repentina de compromissos para conceder entrevista, justificam sobejamente que doravante todo o mafioso esquema fraudulento do polvo encarnado se perpetue com o epíteto de APITO ENGASGADO.

      Concluo com uma pergunta: pensando os seus apaniguados que o Benfica é o melhor do mundo, o mais poderoso do planeta e próximo do espaço, com 60% da população portuguesa que os apoia, espaldados nos sucessivos governantes do país e propagandeados pela quase totalidade dos media que esquece os demais clubes,  por que precisa então o colosso assustador de colocar "homens de mão"  nos órgãos que tutelam o futebol português e dos favores das arbitragens para vencer jogos e adicionar títulos?
    

1 comentário:

  1. Ó senhor anónimo "Sérgio Oliveira" por onde tem andado? Eu não nasci ontem, ando por cá há já uns aninhos e "paleio" de cartilha decorada só mesmo para meninos aprendizes da doutrina mourisca.

    Beba aguinha, muita, muita, que o caroço fica mais aliviado.

    ResponderEliminar