segunda-feira, março 07, 2016

ROUBAR E ROUBAR, É O QUE ESTÁ A DAR.

Sp. Braga-FC Porto (Lusa)
 (Maisfutebol)

Liga NOS
25ª Jornada
Estádio Municipal de Braga
2016.03.06

                          SC Braga, 3 - FC do PORTO, 1
                                    (Ao intervalo: 0-0)

FCP: Casillas, Maxi Pereira, Marcano, Martins Indi, Layún, Rúben Neves (75' Marega) Danilo Pereira, André André (72' Corona), Herrera (cap), Suk (61' Aboubakar) e Brahimi.
Equipamento: tradicional.

Treinador: José Peseiro

Árbitro: Xistra (AFCB)

GOLOS: 1-0, aos 71', por Hassan, beneficiando de um erro do central Marcano ao não acertar na bola quando  pretendia anular um ataque do Braga, com o africano perto a desviar para o golo; 1-1, aos 87', por Maxi Pereira, concluindo de cabeça um primeiro remate de Herrera contra o guarda redes; 
2 -1, aos 89', por Rafa a desviar para a baliza uma assistência de Hassam pelo lado esquerdo; 3-1, aos 90'+2', por Alan o qual, escassos metros dentro do meio campo portista rematou com toda a tranquilidade para a baliza deserta do FC do Porto, depois de ter deixado plantado no relvado o imprevisível ex-Real Madrid Iker Casillas que a abandonara de forma incrivelmente intempestiva e injustificada.


O embate entre o terceiro e quarto classificados do campeonato constituiu um emotivo espetáculo de futebol. Até cerca da meia hora de jogo a equipa portista esteve por cima do Sporting de Braga que, nos último quinze minutos do primeiro período equilibrou a balança igualando o seu adversário no jogo sem contudo ter criado tantas oportunidades de golo como os visitantes. Suk aos 6' executa um remate cruzado que Marafona desvia com dificuldade para canto. Aos 9' o fiscal de linha anula por off-side a Suk inexistente; Aos 15' Suk sofre falta dentro da área e não foi sancionada; aos 24' Brahimi de livre direto remata ao poste; aos 27' Suk executa um remate que um defesa desvia para canto que fica por assinalar; aos 28' Rafa atira por cima da baliza a bola no primeiro remate do encontro para a sua equipa; aos 34' os arsenalistas poderiam ter aberto o marcador numa jogada em que Danilo perdeu a bola em falta e que não foi assinalada, com Hassan a tentar um chapéu sobre Casillas e Maxi a salvar à segunda tentativa. O treinador do FRC do Porto acaba expulso ao protestar o erro do árbitro. Marcano, ao 39' emenda para a baliza um pontapé de canto mas a bola sai alta.

No período complementar os bracarenses tomaram a liderança na partida e o Futebol Clube do Porto nunca deu indícios de poder recuperar a superioridade manifestada no primeiro tempo. Tendo consentido o adiantamento no marcador ao Braga num momento crucial do encontro os portistas reduziram praticamente a zero as hipóteses de reverter o resultado a seu favor, tanto mais que as substituições entretanto feitas não trouxeram a mínima vantagem para a melhoria do futebol que a equipa estava a conseguir mostrar. Apesar de ter chegado ao empate no golo de Maxi Pereira. o FC do Porto cedeu rapidamente perante o acerto da equipa de Paulo Fonseca, obtendo com naturalidade dois golos em jogadas muito bem delineadas tirando partido da desorientação incrível da defesa e da "palhaçada" protagonizada por Iker Carbonero, com emprego certo num banco falido ou manequim de uma loja de langerie.

Este Xistra é um nojo! A nomeação desta trupe de malfeitores alvicastrense para uma partida desta responsabilidade e cujo resultado final poderia colocar em causa a marcha da procissão onde segue o andor há vinte quatro estações da via vermelha, levando em cima o orago dos seis milhões de crentes e uns pozinhos, está muito longe de ter sido inocente. De nada serve trabalhar. Roubar e roubar, é o que está a dar!

2 comentários:

  1. eu nao vi o jogo .mas sempre disse e repito o fc do porto tem um guardaredes que mete respeito no banco e foram buscar um piteiro.ainda bem DAVID PEREIRA

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    O F.C.Porto que se cuide . Caso contrário nem a Taça de Portugal levamos !

    Abraço

    ResponderEliminar