domingo, março 20, 2016

EM SETÚBAL CUMPRIU-SE A TRADIÇÃO.

Sérgio Oliveira marcou o golo da vitória do FC Porto e garante que os jogadores continuam a acreditar no título (O Jogo online)
Liga NOS
27 Jornada
Estádio do Bonfim (Setúbal)
2016.03.19

                Vitória de Setúbal, 0 - FC do PORTO, 1
                                          (Ao intervalo: 0-1)

FCP: Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Miguel Layún, Héctor Herrera (cap.), Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Jesús Corona, aos 74' Marega, Aboubakar, aos 76' Suk, Yassime Brahimi, aos 89' Rúben Neves.
Treinador: José Peseiro

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga)

GOLO: Aos 45', Sérgio Oliveira já dentro da área bate com potência a bola que ressaltara de Y. Brahimi, sem possibilidade de defesa

                    
                           Para além do triunfo merecido, a equipa do Futebol Clube do Porto tendo produzido uma exibição aceitável manteve a sua baliza inviolável interrompendo uma série de sete jogos em que sofreu golos. Tendo podido contar com alguns dos habituais titulares a defesa foi capaz de travar os avançados locais e sair do Bonfim com um triunfo animador.

                          O encontro decorreu sob o domínio e controle da equipa do norte durante grande percentagem do tempo e só nos momentos finais os setubalenses ameaçaram seriamente a baliza de Casillas, tendo estado perto de obter o empate a um golo em tempo de descontos não fora a bola ser travada por Maxi Pereira já perto do risco da baliza o que, a verificar-se seria manifestamente injusto dada a superioridade obtida e o número de oportunidades de aumentar o resultado de que o FC do Porto dispôs. Será exagerado pensar que o Futebol Clube do Porto logrou fazer uma grande exibição e todos os problemas de que tem padecido estão resolvidos mas é verdade que a equipa está a jogar claramente melhor do que há jogos atrás, há jogadores a subirem de forma e conjunto evidencia menos ansiedade e nervosismo.

                         Pelo golo que apontou e pela exibição que fez, Sérgio Oliveira merece voltar a ser o jogador mais valioso desta partida. Maxi Pereira e Héctor Herrera estão no mesmo patamar, seguidos de perto por Danilo Pereira. Se esquecermos um lance em que esteve perto de sofrer um golo estúpido, Iker Casillas esteve bem, como Chidozie depois dos minutos iniciais e, Martins Indi, sem erros. Miguel Layún, aplicou-se muito como é seu timbre mas nem sempre foi eficaz no último passe. Jesús Corona e Y. Brahimi, complicam os lances quando em posse da bola e Aboubakar, se não consegue fazer mais e melhor tem o lugar em risco. Marega, Suk e Rúben Neves com quinze minutos em jogo não devem ser avaliados. Todavia o sul-coreano mostrou-se bastante ativo como é seu timbre.

                         Manuel Mota teve um jogo fácil de dirigir e parece não ter cometido erros de vulto. Os jogadores facilitaram-lhe a vida e, desta vez, saiu do relvado incólume.

          

1 comentário:

  1. Amigo :

    Isto já não é o que era ... até em Setúbal abanamos . Venham de lá melhores dias . Com urgência !

    Abraço

    ResponderEliminar