segunda-feira, fevereiro 18, 2013

NEM POR ENCOMENDA...

           
                ...seria possível conseguir melhor! Mesmo no finalzinho, lá chegou a encomenda com delicioso sabor a fruta. Lima ou laranja, caiu que nem canja!

                Sorte? Quem falou em sorte? Dádivas assim não caem do céu como o maná da Bíblia. É preciso muito trabalho de casa, muita pesquisa para encontrar fruta de "boa qualidade", investimento no agente certo, lançar a rede "por outro lado" para apanhar o peixe das águas profundas, manhoso, que sabe distinguir o anzol onde pode comer o isco sem ficas preso pelos beiços.

                No passa nada: tudo legal, cristalino, transparente, com a Luz a inundar as câmaras da TV e os lápis de duas pontas dos repórteres das gazetas fiéis e reverentes. Hoje, não haverá reportagens nem relatos de embates de  meteoritos na Terra nem de ondas devastadores de tsunamis provocadas por terramotos.

                A sul, nada de novo. Agora, como dantes quartel general em Abrantes!.



              

5 comentários:

  1. se isto nao è penalty entao nao sei ver bola

    ResponderEliminar
  2. Aquilo nunca na vida foi penalti, só se entende pela roubalheira com que os mouros estão a ser beneficiados. Em todos os jogos deles sempre que estão à rasca aparece ou um penalti salvador ou uma expulsão de adversários que mais estejam a defender bem, diante deles... Foi um escândalo,que a comunicação social da capital do império tenta branquear. Isto só mostra como o país está a andar para trás, tal como na política de miséria salazarenta, também no futebol de desonestidade à maneira dos tempos de Calabote. Enfim... só nisto falta o povo cantar a Vila Morena, entre os que não têm olhos fechados e têm dois dedos de testa.

    ResponderEliminar
  3. Nem sequer falo se é ou não penálti, limito-me dizer que se fosse o Porto a ganhar assim, tinha caído o Carmo e a Trindade.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Amigo :

    ..."A sul, nada de novo."...

    e o "penálti" desejado chega sempre a tempo !

    Abraço

    ResponderEliminar