Até agora entraram em cena Bruno Alves e Raul Meireles, pela selecção nacional e Álvaro Pereira e Jorge Fucile, pelo Uruguai.
Bruno e Meireles, não tendo realizado um jogo de grande gabarito tiveram um desempenho à altura da categoria que lhes é reconhecida. O central portista esteve muito concentrado e interveniente, quer a defender quer em lances ofensivos onde era exigível a sua presença, tendo passado por ele a construção de muito do jogo atacante da equipa. Atacou a bola com a energia que lhe é peculiar tendo-lhe sido assinalada apenas uma infracção normal.
Meireles entregou-se ao jogo com a garra que lhe é peculiar, percorrendo quilómetros até sentir os efeitos nos músculos do esforço desenvolvido, tendo sido no seu sector e entre os seus colegas, uns dos que realizou melhor exibição.
Mais felizes no resultado e com exibições a condizer, estiveram Álvaro Pereira e Jorge Fucile. Pereira, o "Palito", como é conhecido no Uruguai, apareceu a jogar numa posição que não é habitualmente a sua, a de médio esquerdo ofensivo, quando no FCP actuou toda a última época a defesa do mesmo lado, culminando uma excelente exibição com a marcação de um golo. Fucile teve, também, um excelente desempenho mandando nos terrenos do lado esquerdo, logo atrás do seu companheiro dos Dragões, não permitindo que ninguém brilhasse no corredor a seu cargo. Saiu, com queixas num tornozelo, em resultado de uma entrada muito dura do seu adversário directo, mas com lugar garantido para os próximos jogos.
Sem comentários:
Enviar um comentário