sexta-feira, dezembro 20, 2019

FÚRIA ANTICICLÓNICA CENTRADA NO DRAGÃO NÃO AJUDOU AÇOREANOS

 
Taça de Portugal 
1/8 de final
Estádio do Dragão
RTPtv1 - Comentários: Bruno Pratas
Hora: 19:15h - 
Tempo: vendaval de chuva intensa
Relvado: alagado e relva removida na 2.ª parte
Assistência: 10661 espectadores heróis
Data: 2019.12.19 - sexta feira

              FC do PORTO, 1 -CF Santa Clara, Ponta Delgada
                                       (ao intervalo) 1-0)

FCP alinhou com: Diogo Costa, GR, Willian Manafá, Pepe (C), Diogo Leite, Alex Telles, Matheus Uribe, Shoya Nakajima, aos 85' Sérgio Oliveira, Otávio, Jesús Tecatito Corona, Luís Diaz, aos 68' Danilo Pereira e Zé Luís, aos 90'+1', Tiquinho Soares.
Suplentes n/utitizados: Augustin Marchesín, MBemba, Fábio Silva e Moussa Magrega.
Equipamento: oficial tradicional
Treinador: Sérgio Conceição

CF Santa Clara alinhou com:  André Ferreira, GR, Rafael Ramos, César, Fábio Cardoso, Mamadu Candé, Rashid, Francisco Ramos, Nené, aos 76' Bruno Lamas, Zé Manel, Schettine, aos 66' Thiago Santana e Pineda, aos 59'Carlos Júnior.
Suplentes n/utilizados: Marco Pereira, GR, Patrik, João Afonso e Ukra.
Equipamento: alternativo preto
Treinador: João Rodrigues

Árbitro: Fábio Veríssimo, AF Leira
Auxiliares: Bruno Jesus/Pedro Martins
4.º árbitro: Miguel Nogueira
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Nuno Manso

Escolha de campo: CFSC: ataque S/N - Bola: FCP

GOLO E MARCADOR: 1-0 aos 30' por SHOYA NAKAJIMA, jogada de "letra" de Tecatito Corona concluída com passe para a frente da baliza intercetado por Nakajima que, apertado por um defesa, a desvia para dentro da baliza. Foi o primeiro golo apontado pelo jogador nipónico ao serviço do FC do Porto.

  Futebol que apaixona e dá prazer foi o que a equipa do Futebol Clube do Porto praticou na primeira parte deste confronto a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, enquanto o relvado do Estádio do Dragão o permitiu, já que no período complementar o palco da comédia se transformou num paúl pantanoso irregular perigoso para a integridade física dos atletas, por força do intenso dilúvio que o fustigou de início ao fim da partida. Neste período, os visitantes mantiveram-se todos concentrados em menos de um terço do relvado, de faca nos dentes, salvando-se de goleada pela meritória ação do guarda-redes e da proteção divina que os jogadores do FC do Porto não tiveram.

  A segunda parte constituiu uma aula única para aprender como uma equipa pode estar à beira de vencer um jogo, nas condições em que esta partida decorreu, se for constituída por onze Fábios Cardosos, sapadores de patente registada, e a arbitragem entregue a um juíz com classe veríssima. Nem será quiçá motivo para pensar em que outros sigilosos estímulos e encorajamentos foram buscar os santaclarenses uma energia tão sólida robustez material incomum.

  Outra novidade de registar e que se deve especular e clarificar porque a atitude vai fazer moda, foi a alargada dissertação de uma Boa Alma que, inopinadamente, usou as chamadas conferência de imprensa, usualmente mais vocacionadas a perguntas de jornalistas, para dislatar sem contradição retórica já que os estados de alma são subjetivos e indefinidos, todo um chorrilho de pecados cometidos em todos os jogos disputados MENOS UM, numa ofensiva pecaminosa a santa clara, e, espante-se, a Alma a sangrar vermelho vivo, a  estender a dolosa ofensa às nove ilhas do arquipélago açoriano e à população nelas residente e da diáspora.  

  Que raio, "apanhar" quatro sem resposta do Sporting em Ponta Delgada é coisa assim tão desmoralizadora? E, então,o 1-2 irregular contra o clube querido não foi o melhor tónico para a Alma?

 Não te cuides.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário