Sem direito a holofotes nem directos em telejornais. Discretos, mas concentrados no trabalho, tal qual os milhões de compatriotas emigrantes que fazem a nossa diáspora e honram e ajudam Portugal, mesmo que lhe neguem o apoio e o respeito que merecem.
Hoje, o trabalho revestiu a forma de jogo a sério. Veio da Turquia o Trabbzonspor, sentado na cadeira do 5º classificado do campeonato turco.
Mesmo amigável o jogo teve resultado porque sempre são contados os golos, quando os houver. Hulk, obteve um, aos 33 minutos, em remate cruzado, servido com mestria por Rúben Micael e fez o resultado. Na blogosfera abundam referências à partida e até transmissões directas não faltaram.
A exibição da primeira parte, com uma formação integrando jogadores mais experientes, terá suplantado a segunda, pelas mexidas introduzidas. Há que dar oportunidades a todos de se poderem mostrar ao treinador.
Hukk, Moutinho, Cebola, Falcao, Ukra e Helton, sem preocupação de ordenamento valorativo, destacaram-se nos pormenores. Em trabalho e empenho, foram todos os melhores.
20:45 |
Sem comentários:
Enviar um comentário