![https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXuWrgEKm1vnl9EHy25Yj1RxJdidS68McSAYKTZf89hIZL0-BkFu_AeMF2T8kKH3JACNDoByZfjHBObKoHuguSWyZwBSnSF3-mR8nvXp-TbP7LsM7pajlVGsn-5nybjLPVgI0ofdPodywB/s1600/walter.jpg](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXuWrgEKm1vnl9EHy25Yj1RxJdidS68McSAYKTZf89hIZL0-BkFu_AeMF2T8kKH3JACNDoByZfjHBObKoHuguSWyZwBSnSF3-mR8nvXp-TbP7LsM7pajlVGsn-5nybjLPVgI0ofdPodywB/s320/walter.jpg)
Diz o aforismo popular que nas situações em que os nossos argumentos esbarram na resistência inabalável de um interlocutor obstinado e embirrativo é como se estivéssemos a "malhar em ferro frio".
Mal comparado, o caso que envolveu a contratação de Walter (em português europeu, Valter), é semelhante. Se bem que, nas bigornas, se molde em brasa ferro forjado.
A frio ou a quente, a questão foi arrumada com a participação do avançado no treino do Olival, às ordens do nanotecnologista Villas (voltei atrás para acrescentar mais um "l") Boas. Não tem nada a ver, mas espero que este dia se torne tão especial para ele como, já há muito, é para mim...
-Moço, você tá aí é p'ra render. Povão tripeiro não 'stá habituado a moleza, não! Ataca a tal de Jabulani como ferreiro bate ferro em bigorna e vamo em frente! (que atrás vem gente)
Outra vez, o empresário chefe:
-Minino, oçê estás nas europa mas não vai a Paris espreita minina no Molin Rouge, não. A malta do fcp iria cobra de oçê e, aí, a porca iria torce memo seu rabo... Juizinho na tola, pois (isto, digo eu).
Se a cena decorresse no Dragão, era o momento de por no ar a lindíssima voz de Dona Amélia Canossa!
Caro Sr SilvadaCosta
ResponderEliminarDiz um jovem escritor brasileiro(Ferrèz)que :"EM RIO QUE TEM PIRANHA ,BOI TOMA ÀGUA DE CANUDINHO".
É isso aí,seu WALTER...
Vai ter que ter muito cuidado c/ os homens do apito em portugal/os davids luízes & luisões que vão (tentar) xingar ocêa...Ti cuida ,minino!
BOA SORTE e muita(s) bolas no fundo do brabante!
Cumprimentos
João Carreira