Não percebo "pívia" de negócios de empresários de jogadores de futebol e não estou p'ra aì virado. Por isso, encho-me da minha "paciência de chinês" ( há muita, ao que se sabe, na imensa terra do "saudoso" Mao Tsé Tung), e aguardo o desiderato sem o nervosismo próprio do futuro papá à espera que chegue a boa horinha da sua cara metade que lhe trará o primeiro filho.
Irrelevante foi, pois, a complicada cesariana para arrancar cá para fora os 86 quilitos do "rebento"e dos l76 centímetros de homem, porque o meu interesse concentra-se, nesta fase, apenas e só na "serralharia" onde se instalou a "bigorna". Já nem sequer me constrange por aí além a "maquia" a desembolsar pelo "papá" Presidente e as dores de cabeça que isso lhe possa causar.
E o "rapaz" parece ter vindo em boa altura: calor a rondar os 40º, que serve a sua necessidade de transpirar para abater alguma adiposidade em excesso e, por vir de um país onde aquele valor não surpreende e de ter passado dez dias à sombra, deve ser bastante agradável.
Os minutinhos "esmolados" aos "lariquentos" jornalistas foram todos gastos a observar o debutante. A vontade em cumprir as instruções, a movimentação condizente e... o remate. Potente, dois golos contabilizados e a conclusão das primeiras premissas: "Favorável".
Não fiquei muito esclarecido quanto à peregrina atribuição do epípeto que lhe atribuem: Bigorna! É que, "seu moço" com a potência e precisão que a Jabulani sai dos seus pés, ele devia chamar-se era "memo" CALATRAVA!
Puxa, vida!
Parto difícil, sem dúvida.
ResponderEliminarMas as coisas difíceis foram sempre as que mais nos motivaram, certo?
Espero que a adaptação e vocação goleadora do rebento sejam bem mais fáceis, tanto me fazendo que a alcunha seja bigorna ou... calatrava.
Um abraço
Claro. Até podem ser as duas: bigorna, por moldar e, calatrava por arremessar com força e direcção. Hulk e Calatrava, e os gauleses nem com o Asterix...
ResponderEliminar...e o Falcao para a levar p'ro ninho!
ResponderEliminarMeu caro, quem me dera ter a sua paciência...são muitos anos, muitas Luas, muitas situações complicadas...tenho de começar a dar umas passeatas de bicicleta, para descarregar a adrenalina.
ResponderEliminarUm abraço
Caro Vila Pouca:
ResponderEliminarMagnífica opção, garanto-lhe. Faça isso, a sério.
Resultado garantido e, eu, sei do que falo.
Muitas pedaladas.
Ah!,ciclistas do carago!...
ResponderEliminarEu só dou umas pedaladas na ...fixa!Desde que o Dr. Enes (aí da Clínica Praxis-Avª da Boavista- passe a publicidade) me operou a uma estenose medular grave(na altura eu quase já não andava,tais eram as dores,formigueiros,dormências e sei lá que mais ...) que faço uma vida perfeitamente normal, mas, bicicleta, penaliza-me um pouco nas ..."curvaturas"...Ando,é muito, a... pé e vejo os ciclistas a passar e a fazerem-me "invejinhas"...
Leve o sr.SilvadaCosta, o amigo Vila Pouca a fazer uns trajectos,obrigue-o a destilar a adrenalina, para que ele possa dar conta do recado ( Blog) e ,principalmente,dos postantes que (muito) lhe moem o juízo no ... "até-À-Morte"...
Muitas pedaladas e vivò PORTO!
cUMPRIMENTOS
JOÃO CARREIRA
João Carreira:
ResponderEliminarTambém sou mais de romper ténis. Umas caminhadas diárias pelas margens do Lima, bem cedinho, só são trocadas por trilhos da montanha, mais exigentes em termos de preparação física. A "burra" é só para variar e serviu como preparação para ir ao Bike Tour.
Como ao amigo, também a mim o exercício físico ajudou a restaurar "a armação", baixando o peso, mas foi ao nível da motivação pessoal que as vantagens foram mais evidentes.
Quanto ao Vila Pouca, já lhe dei a receita. Embora, pelo que leio, esteja ainda com o gás em alta é bom que não deixe a "garrafa" baixar muito o nível.
E nós precisamos do "Dragão até à Morte" a jogar sempre... em pressão alta, para manter o "maçarico" com a chama bem forte e viva!
Bom fim de semana.
Boa,boa,meu Caro
ResponderEliminarEstamos a uma hora do jogo c/o Bordéus...
Esperamos melhor resultado e exibiçaõ.
Bom Domingo para si e seus
João Carreira