quarta-feira, maio 13, 2015

TUDO ISTO É NORMAL

  O JOGOonline                    

Lopetegui eleito o melhor treinador da I Liga

Publicado hoje às 14:20

Segundo o Football Coach World Ranking, Julen Lopetegui surge na 9.ª posição, antes de José Mourinho e muito à frente de Jorge Jesus e Marco Silva
            Há tempos atrás, o presidente do Maritimo, Carlos Pereira, fez saber "que não faria nada para que o Benfica não fosse campeão esta época". Na última semana, não tendo podido regressar à Madeira por cancelamento do voo da TAP, o clube madeirense instalou-se no Seixal onde o plantel treinou (negou idêntico tratamento ao Futebol Clube do Porto na Ilha mas isso é outra conversa), ficando deste modo com uma dívida de gratidão para com o seu generoso anfitrião. 

               Pode parecer tudo isto um ato de bom relacionamento e desportivismo, mas não é. O primeiro responsável de um clube dizer que nada fará para que um assumido candidato ao título não venha a conquistá-lo, não é muito diferente do que dizer à sua própria equipa que, nos jogos entre os dois clubes, há já vencedor garantido. Se assim for, o próximo e  último jogo da Liga desta época, a disputar no domingo na casa do atual líder, não passará de uma farsa, porque, caso a prova ainda não esteja decidida quanto ao vencedor, os três pontos em disputa já podem ser contabilizados a favor da equipa da capital.

               Outro assunto que não entendo muito bem é o que respeita à celeuma levantada à volta da competência e postura de Julen Lopetegui como treinador do Futebol Clube do Porto, pedindo mesmo ou insinuando o seu imediato afastamento. Todos os que assim pensam são anti portistas descarados e pro benfiquistas assumidos ou encapotados com a gola vermelha da camisola de fora. Que estranho isto me parece, pois que, sendo ele assim tão mau enquanto for treinador o Futebol Clube do Porto não terá hipóteses de vencer tanto como tem feito há mais de três décadas para cá, o que os deixaria muito felizes.   É tão estranho que, não tendo o treinador do FCP da época passada, Paulo Fonseca, feito muito melhor que Julen Lopetegui não teve, nem de perto, a ferocidade crítica que os media usam para com "o basco".

               TUDO ISTO É NORMAL! Em Portugal que, por alguma razão, matou Humberto Delgado...
 

1 comentário:

  1. Amigo :

    ..."o clube madeirense instalou-se no Seixal onde o plantel treinou "...

    Para eles é como estar em casa ! E , depois , falam-nos de transparência !

    Abraço

    ResponderEliminar