domingo, maio 17, 2015

SAÍDA PELA PORTA DOS FUNDOS.



Lopetegui: «Parabéns a todos os que colaboraram no título do Benfica»

Liga NOS
Estádio do Restelo (Lisboa)
2015.05.16

               CF "Os Belenenses, 1 - FC do PORTO, 1
                                                   (Ao intervalo: 0-1)

GOLOS: Jackson Martínez, aos 44' e Ivo Caeiro, aos 85'

FCP: Helton, Danilo, Maicon, M. Indi, Alex Sandro, Rúben Neves, Héctor Herrera (85' Ádrian López) , Óliver Torres, Ricardo Quaresma (68', Hernâni), Brahimi (62', Evandro) e Jackson Martínez.

Árbitro: Rui Costa (AFP)

              
                O que de mais notável teve esta partida é que o Futebol Clube do Porto não fez tudo quanto podia e era obrigado a fazer para ganhar o encontro. Ao contrário do que esperava, o FC do Porto parece ter encarado este jogo sem a convicção de que qualquer que fosse o resultado pouca ou nenhum diferença traria para a classificação final do campeonato. O primeiro período foi suficientemente esclarecedor quanto ao estado de espírito dos jogadores da camisola laranja, usada hoje como equipamento alternativo, onde aconteceram lances inadmissíveis que resultaram em oportunidades claras de golo para os azuis de Belém e que poderiam ter decidido a partida a seu favor se  tivessem sido aproveitadas. Além disso, poucos jogadores da nossa equipa terão conseguido fazer mais passes certos do que errados, mais parecendo alguns deles que levaram calçadas as botas ao contrário. Impressionante! Pior, só mesmo a exibição individual de alguns que, de tão pobre, quem os não tivesse antes visto atuar ficaria com uma ideia muito desfavorável da categoria que na realidade possuem. Pelo  modo como o jogo se estava a desenrolar na segunda parte previa mais  um golo na nossa baliza do que na de Ventura. Estava eu a pensar que, num contra ataque que ao Belenenses saísse bem eles chegariam ao golo. Tal & Qual, aos 85,' quando uma reação só por milagre aconteceria. E foi por um triz que, o matador Jackson não chegou aos 24 golos da prova por não ter conseguido acertar na baliza um remate de cabeça na última jogada do encontro quando nem de milagre necessitava para o conseguir.

               Está encontrado o vencer da Liga NOS da época de 2014/2015. Faço minhas as palavras de Julen Lopetegui nas declarações finais desta partida,em resposta às perguntas que lhe dirigiram sobre se era justa a vitória do vencedor desta Liga, que registo aqui: "PARABÉNS A TODOS OS QUE CONTRIBUIRAM PARAO TÍTULO DO BENFICA"



                

3 comentários:

  1. Amigo :

    ... Até nós demos colinho ao Benfica !

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. olhe la as arbitragens ve http://hugogil.pt/o-manto-protector-azul-e-branco-de-201415/ diga la de quem e que foi beneficiado com as arbitragens , ainda ontem anularam nos um golo limpinho .. mas por acaso o senhor se admitir que se equivocou com base em estes argumentos , tiro lhe o meu chapéu senao é mais um com falta d honestidade intelectual e com um mau perder incrivel : )

    ResponderEliminar
  3. Bruno:
    Olhe lá, apenas comento sobre o que vejo e escrevo em conformidade com os meus conhecimentos e conceitos. Se acha que são diferentes dos seus, não é problema meu.
    Estou tão certo de não ser capaz de fazer ver um benfiquista como converter ao catolicismo um fanático do islamismo. Portanto...
    Assunto fechado.

    ResponderEliminar