segunda-feira, maio 25, 2015

À SEGUNDA, A SEMANA PASSADA.

            

O Jogo

                 Vitória fantástica obtida pela equipa de andebol do Futebol Clube do Porto no Dragão Caixa, depois de dois prolongamentos e pela diferença de apenas dois golos (34-32), contra o Sporting Clube de Portugal, na quinta e última partida da prova! O FC do Porto tinha vencido os dois primeiros encontros em casa, o Sporting igualou em Odivelas com dois triunfos pela diferença mínima e o título desta época, que é o sétimo consecutivo para os dragões, foi o prémio da raça, da paixão, da categoria dos atletas portistas e da competência da equipa técnica, mas, também, do calor do apoio de um pavilhão lotado de adeptos que acreditaram no triunfo até ao último minuto!

                     Grande espetáculo desportivo contra um adversário de grande categoria que fez tudo para vencer evidenciando enorme espírito competitivo e alto desportivismo.

              Só na última jornada e nos último minutos ficou definida a classificação da II Liga com o Tondela e o União da Madeira a subirem à I Liga e o Desportivo de Chaves a cair à vista da meta de regresso ao escalão maior por força de um golo de livre obtido pela equipa da AF Viseu com o tempo oficial de jogo a esgotar-se no encontro contra o Freamunde, reduzido a nove jogadores. Sensacional é a Madeira voltar agora a ter três equipas no escalão maior do futebol português e o Mónaco ser o único representante do principado no campeonato francês. Milagres de Midas...

             Tem muita piada ouvir Jorge de Jesus lamentar um golo anulado a Jonas que lhe daria o primeiro lugar na lista do melhor marcador em prejuízo de Jackson Martínez, quando a equipa que treina se sagrou bicampeão nacional apenas com três pontos e vantagem no caso de igualdade pontual com o segundo classificado, o Futebol Clube do Porto, tendo os encarnados somado pelo menos SETE pontos à custa de erros de arbitragem confirmados até nos órgãos de informação que lhe são fanaticamente afetos. 

             Numa gala decalcada do melhor estilo holliwoodesco que ontem à noite estava a ser transmitida num canal privado de TV e onde perpassavam as figuras típicas dos bailes do tempo de D. João V, Jorge de Jesus viu-se tido como o "treinador do ano". Honra ao mérito: foi campeão em Portugal com três pontos à maior nas condições acima denunciadas, último da fase de grupos da Liga dos Campeões e ficou fora da Liga Europa. Está apurado para a final da importantíssima taça de (des)liga. É gala? Não, é galo!

            Que "chatisse"! O "vasco", afinal não foi despedido. Alguém vai mesmo ter que treinar e aprender a pronunciar "lote...loguetegui...,que maçada já não bastava ter que decifrar o latinório do tipo ainda tenho que andar com o papel no bolso para me lembrar como dizer La..Lofotegui ou seja lá como for.

1 comentário:

  1. Amigo :

    ..."Grande espetáculo desportivo contra um adversário de grande categoria que fez tudo para vencer evidenciando enorme espírito competitivo e alto desportivismo."...

    100% de acordo !

    Abraço

    ResponderEliminar