II Liga
Estádio Jorge Sampaio, Gaia
4ª Jornada
2013.08.26
FC PORTO B, 0 - FC Penafiel, 0
Futebol Clube do Porto B e FC Penafiel, líderes invictos da II Liga, empataram esta tarde a 0 no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia, numa partida que decorreu na maior parte do tempo na metade do relvado onde a equipa penafidelense estacionou o autocarro que os transportou, guardado à vista pelo "motorista" Bruno Veríssimo, por coincidência o árbitro do jogo.
A equipa B do FC Porto apresentou-se esta tarde "desfalcada" de sete elementos que venceram na última jornada, no Algarve, o Portimonense, e o nulo inviabiliza a liderança isolada da prova e a perda dos dois primeiros pontos.
Foram chamados do plantel principal, Fucile, Reyes, Herrera, Tiago Rodrigues, Carlos Eduardo, Ricardo e Kélvin, que alinharam com Kadú, Tiago Ferreira, Rafa e Tozé, entrando no decorrer do jogo André Silva, aos 55', saindo Rafa, aos 67' Tiago Rodrigues cedeu o lugar a Ivo e, aos 79', Vion entrou a substituir Tozé.
Apesar do caudal ofensivo avassalador e do número de oportunidades criadas, os BB do FC Porto não foram capazes de romper o "muro" construído pelos forasteiros que, por vezes, meteram na sua área toda a equipa!
Entre critérios distintos na avaliação das faltas e um penalti perdoado por corte da bola com a mão dentro da área por um defesa visitante, Bruno Veríssimo foi dando uma "mãozita" aos de Penafiel permitindo algumas entradas intimidatórias de alguns dos seus jogadores mais calejados.
Ricardo e Kelvin fizeram-se notar, mas o brasileiro foi bastante individualista. Dos restantes, estava à espera de ver melhor. Nos titulares da B, Tiago Rodrigues, Rafa, Tozé, André Silva e Ivo jogaram ao seu melhor nível.
Pinto da Costa, Paulo Fonseca, Josué, Antero Henrique e outros elementos da direcção do FC Porto estiveram em Pedroso a assistir ao jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário