Convocados para o encontro Paços de Ferreira-FC Porto, a realizar em Felgueiras. (por impedimento do Campo da Mata Real, em Paços de Ferreira).
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Fucile, Otamendi, Abdoulaye, Maicon e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Defour, Herrera, Josué, Lucho e Quintero;
Avançados: Licá, Ricardo, Jackson e Ghilas.
Pela convocatória divulgada, está "de caras" que Paulo Fonseca vai iniciar o jogo sem arriscar a mínima surpresa, apostando de início naqueles a quem mais tempo tem vindo a conceder desde o começo do campeonato. Se bater certo o meu palpite, não vou ter razões para "atirar foguetes" porque hão-de aparecer tantos ou mais acertantes no onze inicial do que apoiantes tem o o Dragão.
Vejam: Helton, Danilo, Otamendi, Maicon (Mangala não recuperou da lesão sofrida contra o Marítimo), Alex Sandro, Lucho, Fernando, Défour, Licá, Jakson Martinez e Josué. Quem arrisca uma "novidade" que seja?
Também acho.
Ressalvando as alterações forçadas que possam vir a acontecer, só o modo como o jogo (e o resultado) ditar, condicionará outras alterações muito diferentes do que tem acontecido. Fucile poderá vir a ser chamado a jogo para a direita ou para a esquerda, Herrera é, eventualmente, hipótese para substituir Lucho, ou, até, Josué. Quintero, ainda não deverá ser aposta inicial e o tempo da sua chamada a capítulo será ditado pelo que o jogo pedir. Ricardo, como prémio do seu empenho na equipa B contra o Penafiel, tem chance de se estrear, à direita ou à esquerdo do ataque, só pode desejar que o resultado ajude. Idem, para Ghilas e Abdolayie, porque só entrarão para cumprir objectivos pontuais que Fonseca necessitar atingir.
Pode ter-se instalado nos adeptos do Futebol Clube do Porto, (coisa diferente é pensar que os jogadores e técnico sequer o admitam) que, face aos insucessos que os castores de Costinha vêm registando nesta época (somam duas derrotas seguidas), que o jogo no campo emprestado do Felgueiras "está no papo". Nada mais tolo. O adversário pode não estar à altura da época transacta, mas ninguém pense que ali não existem força e vontade de inverter a senda dos resultados negativos e vão entregar de "mão beijada" os três pontos em jogo.
Em equipa que ganha não se mexe. Em equipa que ganha e joga bem, muito menos. Sai apenas o lesionado Mangala e Maicon.
ResponderEliminarAbraço
Uma importante vitória.
ResponderEliminarUma bonita tarde de futebol, num ambiente muito colorido de azul, com vitória justa mas tardia, por via dum Jackson perdulário, que abusa da mania dos lances bonitos, que acabam por se tornar feios. Não entendo como o Ghilas ainda não entrou um minuto sequer, quando o ataque nem ata nem desata, em situações tais... Há muito trabalho a fazer ainda, embora os resultados estejam a ajudar à moral. No fim de contas foi uma bela tarde de futebol, a demonstrar que o futebol tem outro encanto em jogos disputados de tarde, em tardes de domingo.
Outras considerações mais particulares faço-as no meu Memória Portista http://memoriaporto.blogspot.pt/
Abraço.