Cristiano Ronaldo a été désigné lundi soir FIFA Ballon(L'Équipe)
Cristiano Ronaldo venceu, pela segunda vez na sua carreira, um troféu que o consagra, desta vez, como o melhor jogador de futebol do mundo da actualidade. O seu historial é, verdadeiramente assombroso, e coloca-o inquestionavelmente à frente de qualquer outro como o maior jogador português de todos os tempos neste desporto, mesmo que sejam diferentes as épocas, os clubes e as competições em que participaram outros destacados jogadores portugueses.
O titulo é incontestavelmente merecido por premiar não só a época extraordinária que realizou, mas também pela sua dedicação ao futebol, pelo seu profissionalismo e pelas suas origens que nada faz para esconder.
Parabéns, Cristiano.
Pelas suas conquistas e recordes, Ronaldo é já o mais titulado do futebol português. E como Eusébio só por uma vez esteve num Mundial, sem nada ter ganho de relevante a nível da seleção portuguesa, com um terceiro lugar (que foi superado pelo 2º do Euro em Portugal), apenas tem a coroa que lhe puseram por ser do Benfica. Essa é que é a verdade.
ResponderEliminar