CAPELA DOS MILAGRES DE SÃO SALVADOR.
ESTE É O FULANO QUE DECIDIU O RESULTADO DA FINAL DA TAÇA DA LIGA.
Taça da Liga
Estádio Cidade de Coimbra
2013.04.13.
FC Porto, 0 - SC Braga, 1
A final da Taça da Liga que colocou frente a frente FC Porto e Braga teve um nível muito superior à importância que lhe é conferida. Portistas e bracarenses ofereceram ao país futebolístico um jogo digno, emotivo e sério, sendo o vencedor o mais feliz porque a vitória teria ficado bem a qualquer um dos contendores.
O triunfo da equipa de Braga está viciado ensombrado pela actuação do árbitro da partida, o lisboeta João Capela ao decidir assinalar um penalti contra o FC Porto quando estava prestes a terminar a primeira parte, sancionado uma simulação de Mossoró num pretenso derrube atribuído a Abdolayie. João Capela não restringiu o seu erro à marcação da grande penalidade que seria o resultado do jogo a favor do Braga como haveria de cometer mais três, no mesmo lance: penalizou o defesa portista com um amarelo (o segundo na partida do mesmo jogador), não sancionou o simulador da falta por tentativa de embuste e permitiu que este se lhe tivesse dirigido de forma desabrida exigindo amostragem do cartão ao jogador portista.
Capela, teve uma actuação absolutamente contra o FC Porto durante todo o jogo, tendo algumas das suas decisões um claro propósito de desequilibrar o andamento do jogo em prejuízo dos Dragões.
Não me apetece comentar muito, ou seja andar por aqui às voltas. Isto só para dizer que estou triste com o sucedido, por termos sido prejudicados, mas especialmente por perdermos uma taça, porque a equipa não jogou o suficiente que poderia dar a volta a tudo e suplantar as contrariedades. Faz falta aquele espírito de fazer das tripas coração...
ResponderEliminarOra já desabafei e só anseio que voltem depressa as vitórias das nossas alegrias.
AP
Memória Portista
perder e ganhar tudo è desporto, nao tem sentido desculpas com os arbitos , de qualquer maneira essa taça è de barro, pensso eu de que um amigo, david pereira
ResponderEliminarPor favor, quanta azia... Vamos fazer um pequeno exercício: se aquele lance tivesse sido na área do Braga, e não tivesse sido marcado, o que dirias? Sinceramente?
ResponderEliminarSe há lances que não deixam dúvidas, este é definitivamente um deles...
Mas para quem já não está habituado a ter penaltis contra, imagino que custe um pouco perder um título assim.
O Capela é lagarto e a mulher é portista. E foi penalty claríssimo! O primeiro este ano!
ResponderEliminar