quarta-feira, março 13, 2013

SEGUE EM FRENTE O MAIS COMPETENTE.

Liga dos Campeões

2ª Mão dos oitavos de final
Em Málaga, Espanha.
2013.03.13

                   Málaga, 2 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 0
                 (Golos: Isco, aos 43´e Roque Santa Cruz, aos 77')


                   O Futebol Clube do Porto realizou esta noite uma exibição abaixo das expectativas não tendo conseguido superar um Málaga que se mostrou superior na maior parte do jogo, tanto na estratégia posta em prática por Pellegrini como nas exibições individuais dos jogadores e na organização colectiva da equipa.

                  A fortuna faltou também em La Rosaleda aos bi-campeões portugueses que jogaram toda a segunda parte apenas com dez elementos em virtude da expulsão de Défour que viu árbitro mostrar-lhe o segundo cartão amarelo por travar em falta um contra-ataque dos malaguenhos. Otamendi (17') , Défour (24') e Alex Sandro (30'), foram também advertidos com cartão amarelo que os condicionou até final do jogo.

                 João Moutinho ficou no balneário no intervalo da partida, provavelmente por se ter ressentido da lesão que o tinha afastado da equipa, tendo entrado James Rodriguez para o seu lugar. Perdeu-se, contudo, uma peça importantíssima na meio campo que se traduziu num menor caudal de jogo ofensivo e na perda para o Málaga do domínio de jogo a meio campo.Aos 58', Varela cede o lugar a Maicon e o treinador portista é forçado a alterar as posições de alguns jogadores para reajustamento.

                Na tentativa de dar mais profundidade ao ataque, Vítor Pereira substituiu Alex Sandro por Atsu, aos 69', mas não se verificaram grandes proveitos com  esta alteração. Aos 77', o Málaga chega ao 2-0 na marcação de um canto, de cabeça por entre três centrais, por Santa Cruz que acabara de entrar na partida. Dois minutos antes, Jackson Martinez teve uma das melhores oportunidades para fazer o golo que daria esperança de qualificação.

               O Málaga segue, assim, em frente com inteira justiça. Soube contornar a ida ao Dragão e, esta noite, fez valer os seus trunfos, foi feliz e jogou para merecer a eliminatória.

               Os jogadores do Futebol Clube do Porto foram esforçados, jogaram com emoção e viveram a importância deste jogo. Faltou, talvez, alguma prudência na atitude da equipa em querer chegar rapidamente à baliza contrária  e faltou, ainda,  precisão no passe e na concretização de jogadas que se perderam por má opção. 

              O árbitro italiano não beneficiou nenhuma das equipas. Porém, também neste capítulo, o Futebol Clube do Porto pode lamentar-se de não ter sido feliz.

              

               

                  

Sem comentários:

Enviar um comentário