A uma jornada do fim da I Liga de 2023/2024, o Futebol Clube do Porto disputa ainda o lugar terceiro da classificação geral (!!!). Impensável num Clube da grandeza do Dragão, atendendo à História recheada de sucesso que o coloca entre os melhores clubes da Europa e do Mundo.
O registo dos resultados da presente época dá uma explicação clara e inequívoca sobre o que distancia o Clube da Invicta Cidade do campeão lagarto da corte alfacinha. A irregularidade do bom, do mau e do péssimo nas atuações da equipa no espaço dos adversários menos temíveis, mas, também a desastrosa e impensável perda de pontos na bela residência do Dragão, onde, normalmente os adversários teoricamente (muito) inferiores são trucidados, levaram à perda de pontos a que o FC do Porto há muito estava desabituado.
O derby da cidade do Porto, que ontem se disputou à noite no Estádio do Dragão, tendo como adversário o Boavista classificado em risco de descida à segunda Liga, constitui um bom exemplo do que foi esta época o desempenho depauperado e irregular da equipa azul branca.
Está, agora, em jogo na última jornada da prova maior da primeira Liga a realizar no Estádio Municipal de Braga, entre o SC Braga e o FC do Porto, a posse do terceiro lugar do podium, que confere ao triunfador o direito a participar de imediato na prova secundária da Europa. Presume-se uma partida intensamente disputada porque está em jogo a posse da terceira posição na tabela classificativa, e que, para a equipa do mister Sérgio Conceição só a vitória ou empate interessa. Para sair vencedor do duelo, o Dragão terá de superar um SC Braga forte e motivado, onde jogam atletas de alto nível que se superam a si próprios quando enfrentam equipas de igual nível ou superior.
Vamos, Dragão! Serra os dentes e acorda a tua alma de campeão.
Remígio Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário