Em Guimarães, Estádio D. Afonso Henriques
2013.02.02.
Vitória S C, 0 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 4
Golos de JACKSON MARTÍNEZ, aos 37', 56' e 73' e Mangala, aos 15'.
JACKSON MARTÍNEZ foi a figura do jogo, com MANGALA e IZMAILOV a partilhar com ele o podium.
Mas OTAMENDI, ALEX SANDRO, MOUTINHO, FERNANDO e VARELA fizeram por merecer menção de mérito.
HELTON, DANILO E LUCHO GONZÁLEZ actuaram dentro da bitola normal da categoria que possuem, e, CASTRO, tal como SEBÁ, entraram no jogo com toda a naturalidade.
LIEDSON, estreou-se e a camisola das riscas azuis e brancas assenta-lhe (muito) bem.
Um jogo destes merecia uma arbitragem com classe, porque, a que esteve em Guimarães esteve muito longe de lá chegar.
Imparável a jogar sempre como esta noite a justificar bem duas "manitas" no placard dos resultados.
Já lideramos em duas frentes: líder da classificação por equipas e do melhor marcador da prova.
E ainda a procissão acaba de dar a volta...
Boas,
ResponderEliminarParafraseando o jogador do Guimarães na flash, Alex, o Porto está para a Liga Portuguesa como o Barça está para a liga Espanhola.
Depois do brilhante jogo contra o Gil mais uma vez o FC Porto este a um altissimo nivel, que no ataque quer na defesa, sendo que o meio campo este muito dinamico.
A entrada de Izmaylov, foi determinante e está visto que é uma mais valia para a equipa.
Estivemos perfeitos e temos ue continuar com este ritmo, com esta pressão e com esta dedicação, e assim sendo vamos longe.
Um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/
Grande vitória, num concludente resultado de quatro golos sem resposta! Triunfo expressivo, este, num campo difícil, onde todos nós Portistas temíamos dificuldades e os adversários estavam esperançosos num desaire da nossa equipa… O que dá maior alegria e nos enche de satisfação.
ResponderEliminarEfetivamente a nossa equipa está a praticar um futebol atraente e frutuoso, curiosamente num período em que estamos sem alguns titulares, estando ausentes por lesão valores como James e Defour, mais o Atsu por estar na prova africana de seleções, e a equipa continua a dar boa resposta. Algo que acrescenta pontos por assim colocar mais pressão no clube do regime…
Outro aspeto importante a salientar é a veia goleadora da equipa e a marca alcançada por Jackson Martínez, autor de mais três golos, que com isso se distancia mais na lista dos goleadores. Lá terá a Liga e os jornais do regime de atribuir mais golos fantasmas, ou auto-golos de defesas, ao avançado do Benfica… para que a diferença não seja ainda maior e eventualmente tentem como quando, há algumas épocas atrás, prejudicaram o Falcao, tal como numa época ainda mais recuada tiraram o trofeu de goleador ao Domingos por essas manobras…
Um caso ainda de referir é o que se passa com as arbitragens, pois que neste jogo foram cortadas mais três jogadas de ataque e possível golo, perante três foras de jogo mal assinalados. O que tem sido uma constante, tal como quando com erros desses nos roubaram a possibilidade de vencermos na casa do clube do regime, vulgo luz apagada, recentemente. O que comprova que o F C Porto tem de ter uma equipa muitíssimo superior aos outros, para superar tudo, como está a acontecer, quando a nossa equipa joga à altura da estatura do clube e da própria equipa.
Para continuar… ok !!!
http://memoriaporto.blogspot.pt/
Um Porto de Honra, produziu uma exibição de grande qualidade, para ninguém botar defeito, aliás, na linha da que tinha feito frente ao Gil Vicente e conquistou um triunfo indiscutível, por números que até podiam ser mais dilatados. Frente a um Vitória que já não perdia há 7 jogos e que em casa é sempre um adversário difícil, a equipa de Vítor Pereira jogou muito bem, durante todo o tempo, foi categórica e reduziu a nada, uma equipa que ontem, mérito do F.C.Porto, pareceu vulgar.
ResponderEliminarAbraço
Amigo :
ResponderEliminarAinda não acordei !...
Abraço