quinta-feira, junho 01, 2017

EU, E OS MÉDIA ANTI-FC DO PORTO.

    

        Nem um cêntimo gastaria na compra de A Bola, Record ou Correio da Manhã. Tenho acesso ao canal de tv do Sporting mas nunca o abri. Por meio da tablete entrei uma vez no estádio da luz, "à Inácio", jamais o faria pela porta 18 porque poderia passar por colombiano. Não ouço relatos nas estações de rádio desde que acabou o Quadrante Norte e deixei  de ouvir o incomparável Gomes Amaro e o companheiro João Veríssimo. Há um ror de tempo que não me enervo nem desperdiço um segundo do meu bem estar pessoal e boa saúde, a ver e a ouvir a canzoada dos inúteis e perniciosos para o prestígio do futebol em que se converteram os programas dos agentes paineleiros encartilhados e tarafeiros amansados, Gomes das Selvas, Guerras da marijuana, Goberns de taberna , Janelas e postigos, Ruinzinhos Santinhos, Danieis jorges, e etc, etc, etc.

       Porque:

       Passei dezanove anos a deixar-me enganar por Tavares da Silva nos comentários das 13 horas das segundas feiras na Emissora Nacional, pelos relatadores Quadrios Raposo, Artur Agostinho, Alves dos Santos, Amadeu José de Freitas, Carlos Cruz, um outro que se tornou conhecido depois de Abril de 1974 e faleceu bastante jovem cujo nome neste momento não me ocorre*, e mais alguns que tiveram menos impacto nas transmissões desportivas na última metade do século XX. Fui leitor de A Bola, quando ainda era bem escrita, quase nada do Record de quem jamais me interessei, gostava de "O Norte Desportivo", de Alves Teixeira e das suas crónicas, e, muito novo, de quando em vez adquiria o "Mundo Desportivo". O jornal da minha distendida vida é o Jornal de Notícias (JN), fidelidade que mantenho mau grado...e o desportivo "O Jogo", idem, idem, aspas, aspas (maldita necessidade de garantir o sustento da família...)

       Então, como te governas, Dragão velho, para te manteres a par da coisa desportiva e falar (escrever) sobre elas? 

       Bem, eu me confesso, em primeiro lugar "Inácio" de anos a esta parte. Selecionando as notícias nos canais públicos, RTP1, 2 e 360º, pisco o olho à hora certa à informação do SICN para catar uma novidade de que esteja à espera, gasto mensalidade na sportv, até ver, mato o "bicho" com uma vista de olhos diária no JN e no O Jogo, ao primeiro café da manhã; por fastio, no segundo e agora noutro lado, vejo pelo canto as do olho as "gordas" do Rascord, de quando em vez, tiro dois dedos de paleio futebolístico com uma amigo se ele lá se encontrar à mesma hora, e passo para a cadeira do computador grande parte do melhor tempo para me inteirar do que me interesse nos blogues e sítios em que confio porque perfilham os mesmos princípios e convicções que os meus. No face escrevem-se excelentes post e passam vídeos onde se conhece o que é essencial e podem tirar-se as melhores ilações.

       E DOU AO PORTO CANAL O PRIMEIRO LUGAR DA MINHA PREFERÊNCIA AUDIOVISUAL, POIS É UM ÓRGÃO DO CLUBE QUE VERDADEIRAMENTE AMO E NÃO VEJO MELHOR MANEIRA DE O MOSTRAR QUE NÃO SEJA APOIÁ-LO, VENDO-O! SÓ ASSIM VIRÁ A SER MAIOR E MELHOR.

      Cada um age e segue o melhor procedimento que entender. Eu assumo a minha atitude de protesto contra a despudorada proteção que os media da corte alfacinha votam ao clube dos regimes, o venerado sugador Sport Lisboa e Benfica, pelas campanhas que ela fomenta e patrocina para achincalhar e tentar desprestigiar o símbolo sagrado e glorioso do Futebol Clube do Porto, bem como subtrair o mérito ao seu inigualável Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, NÃO CONSUMINDO, COMBATENDO E DENUNCIANDO SEMPRE QUE ACHAR NECESSÁRIO E DE TODAS AS FORMAS QUE TIVER AO MEU ALCANCE. 

       Já contribui mas nunca mais darei um cêntimo que seja para tal peditório.

* Fialho Gouveia.

Foto: Dragão, Sempre!
Remígio Costa

3 comentários:

  1. Somos dois, caro Remigio! Nem um cêntimo, nem um page-view, nem um minuto de audiência...

    Cumprimentos,
    Joker

    ResponderEliminar
  2. Se todos aqueles que se dizem portistas fizessem o mesmo, outro galo cantaria.

    ResponderEliminar
  3. Só falrou mencionar a Radio 5 ;) assino por baixo

    ResponderEliminar