segunda-feira, setembro 21, 2015

RUI DERROTA QUERIA MAIS COLINHO.

O Jogo

Liga NOS 
Estádio do Dragão, Porto, Portugal
5ª Jornada
2915.09.20
Espectadores: Lotado (50 000


                                        1 - 0

                FC do PORTO        -       SL Benfica
                                    (Ao intervalo: 0  -  0)

FCP: Casillas, Maxi Pereira, Maicon (cap.), Marcano, Layún, Rúben Neves (78' Danilo), Imbula, André Andrém Corona (Varela, aos 62'), Aboubakar (82', Osvaldo) e Brahimi.

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)


                       O Futebol Clube do Porto derrotou um dos seus mais diretos rivais na luta pelo título da Liga NOS, numa partida em que foi manifestamente a melhor equipa no cômputo final do jogo, deixando o seu adversário a quatro pontos de distância na tabela classificativa à quinta jornada da competição. Depois de um período inicial de cerca de meia hora em que os Dragões mostraram dificuldades no controlo do adversário e permitiram que este ameaçasse adiantar-se no marcador em dois lances de bola parada onde brilhou Casillas com igual número de excelentes defesas, os Dragões foram reis e senhores do relvado, em toda a segunda parte, vindo a obter um triunfo aos 86' numa jogada espetacular concluída de forma magistral pelo melhor jogar da partida, o portista de coração, André André.

                        Apesar das inesperadas dificuldades que a equipa teve que superar para assumir o controle e a supremacia sobre o rival alfacinha, há que realçar o esforço e a entrega de todos os nossos atletas no decorrer de todo o tempo de jogo sendo evidente uma enorme determinação e vontade em fazer vergar a cerviz do presunçoso e sempre protegido rival.

                        Até agora, esta foi a segunda vez que vi atuar pela TV na presente época a ex-equipa de Jorge Jesus (antes só tinha assistido ao épico triunfo conseguido sobre um tal Astana, de um certo Cazaquistão, potência futebolística mundial inquestionável), pelo que não me surpreendeu que a formação vitoriana ( Rui e Dona Victória) viesse agora jogar ao Dragão com a mesma determinação e esperança de uma equipa de segunda linha em busca de um resultado honroso, do milagre de um empate ou até um triunfo caído do céu com a ajuda do santo do apito à semelhança do sucesso da última época. O "colinho" andou lá perto, mas a justiça prevaleceu.

                         Se quer falar de arbitragem o sr. Rui Derrota deveria contar tudo o que viu: um condicionamento bem cedo de alguns jogadores do FC do Porto pela exibição de cartões só vendo faltas no adversário para sanção è medida que a partida se aproximava do seu termo, das faltas de Semedo em jogadas sucessivas, das brincadeiras de André Almeida e da cotovelada dada a um jogador portista, da bola que foi ao braço de Jardel, do toque de Luisão quando Aboubakar ia a entrar na área e, depois, no chão junto à linha quando o caramonês procurava recuperar a bola, das entradas do Samaris de cortar a respiração, do "respeito" que Soares Dias vota aos jogadores das camisolas vermelhas, etc e tal. Primeira derrota importante e Rui Vitória e o antigo treinador do Vitória, de Guimarães, a fazer beicinho porque quer ter colinho...

                         Grande é André André e André André.!

                         Casillas, e toda a defesa, fecharam a baliza com zero. Rúben Neves, bom jogo como vai sendo normal para a sua categoria; Imbula, a subir na integração, mas eu "via" Danilo na formação inicial; Brahimi, com a virtude de lutar de princípio ao fim para jogar bem. Esteve no início do lance da jogada fenomenal do golo. Varela e Danilo, muito úteis; Osvaldo só irei analisar quando o vir jogar. Aboubakar, é uma preciosidade de homem e jogador. Fair play, ingenuidade, pureza, honestidade, no lance onde poderia "cavar" um penalti e nem lhe terá passado pela cabeça que, se aproveitasse o desequilíbrio provocado por Luisão, teria ganho um penalti.

                         Para que servem cinquenta mil adeptos (mesmo que tivessem sido apenas metade) que vão ao estádio supostamente para apoiarem a sua equipa e brindam o treinador Julen Lopetegui com uma monumental assobiadela por tomar uma decisão que só a ele compete? Tenham tento e vão bugiar para o Castelo do Queijo.

                      

                     

                     

                      


3 comentários:

  1. Subscrevo. Com boa disposição que hoje tenho, desde ontém.
    Foi uma grande vitória, que pode ser decisiva. Os do sistema contavam com o colinho e o benfiquistra Soares Dias tudo tentou, mas não conseguiu fazer mais, desta vez.
    Mais um jogo para as nossas memórias felizes.

    Armando Pinto

    ResponderEliminar
  2. O "colinho" andou lá perto, mas a justiça prevaleceu.

    Ainda bem que o BOUAKABAR (com eles) aguentou a sarrafada do ILUSÂO e não
    caiu.
    Seria inevitavelmente amarelo por simulação.

    Um abraço

    ATÉ OS COMEMOS CARAGO….

    ResponderEliminar
  3. Amigo :

    Expliquem-me como chegam à conclusão de que foram muito superiores ao Porto na 1ª parte ...
    Será que a minha TV está avariada e troca a cor dos equipamentos ?

    Abraço

    ResponderEliminar