domingo, setembro 27, 2015

OS INDIGNADOS DO FCP.

              
Exclusivos Cm ao Minuto Nacional Mundo Insólitos Desporto Tv Media Cultura Tecnologia Domingo Opinião Multimédia Mais CM Vidas

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/lideranca_isolada_esbarra_na_muralha.html
Exclusivos Cm ao Minuto Nacional Mundo Insólitos Desporto Tv Media Cultura Tecnologia Domingo Opinião Multimédia Mais CM Vidas

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/lideranca_isolada_esbarra_na_muralha.html

Exclusivos Cm ao Minuto Nacional Mundo Insólitos Desporto Tv Media Cultura Tecnologia Domingo Opinião Multimédia Mais CM Vidas

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/lideranca_isolada_esbarra_na_muralha.html
O empate cedido pelo Futebol Clube do Porto em Moreira de Cónegos foi aproveitado pela falange de adeptos portistas que querem ver Julen Lopetegui afastado do comando da equipa para zurzirem no treinador basco como em centeio verde, reclamando sem mais aquelas a sua substituição. É certo que poucos admitiriam no seio da nação portista que, após o claro triunfo, embora custoso e pela diferença mínima, realizado na jornada anterior no Dragão, sobre a equipa dos encarnados da corte lisboeta, não fossem tão incompetentes a ponto de consentirem um empate no jogo a escassos minutos do seu termo. E pior do que isso, ter sido evidente a má exibição global da equipa e a pouco aplicação individual dos seus jogadores.

               Há, todavia, agora que as emoções esfriaram, que repensar as atitudes que se tomam a quente nem sempre condizentes com a postura que um adepto fiel e convicto deve ter perante os insucessos a que nenhum clube se pode eximir seja qual for grandeza e valor que possa ter.

               Reportando-me apenas a alguns clubes que na próxima semana vão disputar a segunda jornada da Liga dos Campeões, recordo que aqui ao lado, o todo poderoso Real Madrid cedeu em casa um empate a zero com o Málaga, o Atlético de Madrid do Jackson Martínez foi a Vilareal perder por 1-0, o separatista Barcelona venceu (2-1), perdeu Messi para os próximos dois meses depois de na última semana ter sido arrasado na minha vizinha Galiza por um 4-1 (!) de secar de vergonha o mais crente dos seguidores culé, na Premier League, o Chelsea do Zé Fugitivo Mourinho viu-se a perder por 0-2 com um ignorado qualquer coisa, conseguindo safar-se da quinta derrota na prova ao empatar 2-2 com o jogo a findar, levando quase à loucura o Happy One que terá dito ao intervalo no balneário aos seus atletas que, se fosse permitido, substituía não três mas pelo menos seis dos seus jogadores. Entretanto, o Bayern de Pepe Guardiola, foi empatar fora de casa a 1-1 com um conjunto de segunda linha e em Moscovo, o Zenith, de Vilas Boas, logrou empatar com o SPARTAK. E hoje há mais.

                Juntem-se, pois, "indignados do FCP",  aos adeptos dos clubes acima referidos e façam um movimento europeu no sentido de serem os respetivos treinadores mandados trabalhar para as obras, limpar florestas ou apanhar meixões, porque de futebol, está visto, são tal e qual como o Evaristo do Pátio das Cantigas.

                Ah, que já estava a escapar-me. Roubaram ao Jesus duas Petit pastilhas no Bessa e o Bruno pensa abraçar a carreira de árbitro....Descarrilhou.


            

9 comentários:

  1. ola viva,mas se acha que alguns (muitos) portistas vao deixar de estar revoltados com o treinador do FCPORTO, pelo simples facto de que os outros clubes empataram ou perderam,desculpe la mas eu nao me revejo nisso.o que esta em causa e o ESTILO de jogo que permite que certas coisas acontecam a 14 meses.talvez para o natal ja sejamos mais.cump.helder oliveira m.grande

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    Imagina o nosso Porto com a atitude do Boavista ...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. scape.

    Não pretendo justificar coisa alguma e nunca recorreria a exemplos alheios se o quisesse fazer. Limito-me a manifestar o meu desalinhamento relativamente aos (muitos) críticos do treinador Julen Lopetegui e só neste sentido invoco a realidade dos resultados verificados nestes jogos. Demais, sou avesso a "dizer mal" publicamente de membros da família portista.

    AZUL DRAGÃO

    Tenho-o dito, entre amigos. Este Boavista, os jogadores, deixam a pele em campo e é isso que os mantém na I Liga. O Sporting (os jogadores) também se esforçou mas os boavisteiros são bravos de mais mesmo para leões.

    ResponderEliminar
  4. O FCP costuma mudar de treinador após duas temporadas. Até lá, Lopetegui tem de ser apoiado para ver se ganha alguma coisa com a melhor equipa do país.Depois haverá oportunidade de escolher outro treinador, se fosse o Vilas Boas é que era bom.

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo Remígio
    Boa noite . Vão mal os tempos (e as gentes , e as gentes ...) neste pré-eclipse de lua sangrenta . .. Porém , confiando que , ainda não será desta que o Mundo , tal como o conhecemos , acabará , comecei a apontar os sonhos para o Sol radioso que a partir de 3ª feira passará a iluminar o céu "Azul-e-Branco " . "Pelo sonho é que vamos ... " (sempre me socorro e valho de Sebastião da Gama , nos momentos em que ,as "tormentas " se (des)envelopam e ameaçam as minhas meninges PORTISTAS ...) . Faz tempo e muitos anos , mais propriamente, tempos do Penta , que um meu amigo parido benfiquista ( no berço , mesmo !...) sempre que à baila -invariavelmente - o futebol desabava na mesa , confessava que tinha uma admiração sincera pelo nosso bairrismo , a nossa indomável força para lutar , em cada momento , pela vitória em cada jogo , coisa que não conseguia descortinar lá pelos lados do seu "amor " ... Na altura , eu impava que nem pavão e , confesso , óbalhamedeus ! ser impossível mostrar-me modesto ! ... Passados que são quase 20 anos e como atrás de tempo , tempo vem , eis- me (nos) chegado(s) ao que tanto desesperava o meu amigo ( o tal , benfiquista , parido no berço ...) a falta de ambição/ querer / atitude / ânimo ... actual ! Mau , mau ! - dirá o m/ Amigo - vens falar-me de sonhos , eclipses , sol radioso , azul e branco e acabas na fossa do desencanto ?! ... Pois é ! Não sabia como dar a volta ao comentário , o reconhecimento da atitude boavisteira , fez-me recuar no tempo e vai daí o que "sobra" é ... isto ...
    Abração

    ResponderEliminar
  6. O F C Porto ama-se ou deixa-se, já diz o rifão memorável, há muito. E todos os que represerntam o F C Porto, treinadores e jogadores, seja no futebol como em qualquer das modalidades praticadas, devem ter nosso apoio. Assim, concordo bem com tudo o que aqui é explanado, e Lopetegui é o meu treinador, enquanto for do F C Porto. Que se diria antigamente quando não se ganhava nada... quando tivemos Pedroto, Teixeira, Doc, Aimoré, etc. etc.?! Mas nos anos algo recentes, relkativamente, desde Artur Jorge, Mourinho, Jesualdo, Vilas Boas, Vitor Pereira, etc, todos foram muito criticados e tiveram opositores entre a assistência. E digo assistência, porque, apresar de haver portistas nessa crítica, penso que uma parte dos críticos são adeptos de outros clubes rivais que se intrometem. Assim sendo, o F C Porto tem de ser apoiado e estar acima de tudo, em tudo.
    Armando Pinto
    Memória Portista

    ResponderEliminar
  7. Fica subentendido que Lopetegui pertence à elite dos treinadores Mundiais e que em vésperas de uma competição europeia empata ou perde como os grandes treinadores de colossos como o Atletico de Madrid, Zenith. Faz parte de quem pertence ou aspira a pertencer ao nível desses colossos.
    Estamos então bem servidos na área técnica, temos é de contratar mais uma equipa nova.

    ResponderEliminar
  8. Com maior ou menor dificuldade, lá conseguimos marcar o 1º. golo, mais uma vez de livre, ou seja, resultante de um remate bem colocado de Maicon (um defesa). Como se não bastasse os erros da época passada, voltámos a repetí-los, adormecendo à sombra do golinho miserável, lá fomos outra vez trocando lentamente a bola para o lado, para trás, com toques e toquesinhos, deixando o tempo passar, parecendo contentes e convencidos que o resultado estava feito. Curiosamente, ao intervalo estávamos a ganhar e eu não me entusiasmei por aí além com o facto. O segundo tempo veio, a velocidade e a vontade de marcar o segundo golo parecia pouca, indiciando mais um jogo sofrido com esse colosso do futebol mundial chamado Moreirense... Resultado: o golo chegou, mas foi para entrar na balisa de Casillas...

    Então, lá fomos nós outra vez à procura do prejuízo com um bocadinho mais de velocidade, com pouca lucidez, quase sempre de uma forma desesperada, o que nunca dá bom resultado. E de novo, foi o talento individual de um jogador (agora, Corona) que num ressalto de uma bola dividida lá conseguiu introduzí-la no fundo das redes. Quando tudo apontava para uma victória sofrida, o pânico instalou-se na cabeça dos jogadores e o segundo golo do Moreirense aconteceu, quase aos 90 minutos.

    Hoje, não estou com disposição para discutir detalhes. Começo sim, é a consolidar a ideia que Lopetegui não sabe bem o quer. E eu, também já não sei bem o que ele quer. Nem o que quer o FCPorto.
    Rui Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje, ao abrir o blogue, fiquei surpreendido pelo número e qualidade dos comentários que neste sítio são sempre escassos. Li com atenção e não encontro razões de vulto para contrapor aos argumentos e reparos expressos, alguns dos quais subscrevo sem rebuço. Também ainda não vi uma exibição (esta época) da nossa equipa de que gostasse e me deixasse tranquilo. Porém, por convicção consciente, faço um esforço nem sempre fácil para não publicar aqui o que digo em conversas particulares com os meus amigos portistas, não alinhando com aqueles que, legitimamente, o fazem. Acho que o FC do Porto não beneficia em nada com a onda de descrença e desconfiança em relação à competência do nosso treinador. É este sentido que dou ao que está escrito no post.

      E se porventura o caro anónimo das 2:01 (que pela hora a que o comentário entrou o faz quiçá no estrangeiro) não aceito o entendimento que extrai do que escrevi porque não considero Lopetegui ainda não pertence à elite dos treinadores mundiais (ninguém pode garantir que não venha a chegar lá) e que considero o Atlético de Madrid (de Simeone) um conjunto ao nível do Barcelona e do Real Madrid (só para falar dos espanhóis) e o Zénit dos últimos anos uma formação com peso no âmbito do futebol europeu.

      A todos os meus agradecimentos pela disponibilidade e atenção prestadas a este espaço de dedicação e amor pelo FC do Porto.

      dragão, sempre!

      Eliminar