quinta-feira, setembro 24, 2015

FOI VOCÊ QUE PEDIU UMA ESTREVISTA AO QUARESMA?

        1.PNG

                   Como é sabido deixaram de ser jogadores do Futebol Clube do Porto nesta época vários jogadores, entre eles Ricardo Quaresma que regressou ao Besiktas (Turquia) depois de ter cumprido duas épocas no Dragão. Desconheço, obviamente, a fundamentação da dispensa mas não duvido de que a decisão do descarte coubesse ao treinador Julen Lopetegui, com a legitimidade que o cargo lhe confere.

             Foi com alguma estranheza minha que ontem veio a lume na rádio e na Tv e, hoje no papel dos jornais, uma entrevista de fundo com o mágico Harry Potter, porque não tive conhecimento de qualquer facto relevante de que ele tivesse sido protagonista no seu atual clube nestes últimos tempos ou surgisse forte novidade relacionada com a sua segunda passagem pelo Clube que o acolheu e recuperou de uma situação de insolvência prematura da sua brilhante carreira. Contudo e notada a coincidência da entrevista dada à estampa na semana após a derrota, limpa e inequívoca, infringida no Dragão ao campeão em título que o remeteu para quatro pontos abaixo do primeiro lugar à quinta jornada da prova e,  que para além disso, pôs a nu as insuficiências e fraquezas da equipa de Carnide, pode chegar-se com naturalidade  à conclusão de que a escolha do Ricardo para ser entrevistado é, sem qualquer dúvida, uma jogada capciosa para amaciar os efeitos da coça que a equipa da Dona Victória apanhou no Dragão e uma tentativa de aliciar os adeptos do FC do Porto para colaborarem na campanha de descredibilização do treinador espanhol e assim enfraquecer a sua ascendência progressiva e segura no caminho do sucesso da carreira que se perspetiva vir a ser brilhante.

              E, logo, a escolha recaiu sobre o simplório cigano, boa paz, menino bonito dos apoiantes do FC do Porto, com inúmeros amigos e ele de Jesus, quando tinham à mão de semear Danilo e Casemiro, do Real Madrid, Jackson Martínez e Óliver Torres, do Atlético madridista, ou, Alex Sandro, que valeram em conjunto mais de cem milhões de euros e foram treinados no Olival pelo descurriculado Lopetegui ; melhor e bastante mais económico e indubitavelmente mais interessante do que ir à Turquia e mesmo a Madrid, seria um caminhada até Carnide e montar tenda em frente da frequentada Porta 18 da catedral branca de neve que, aí sim, não faltarão "personalidades" internas e externas com assuntos que todo o mundo está à espera sejam esclarecidas...

            

2 comentários:

  1. Será impressão minha ou o Quaresma anda mortinho por mandar umas grandes bocas, mas as coisas, resultados do F.C.Porto, não estão a correr de feição?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Amigo Remígio
    Faz tempo , né ?!!! ... Afastei-me um pouco (muito ! ) dos comentários, mas não deixo de, diàriamente, vos ler com o sagrado espirito com que os fiéis (penso eu ) vão à água benta ,missa , hóstia e, de passagem, à sacristia ." Dragão Sempre ! " e "Dragão Até - à -Morte " , fazem parte das minhas rotinas . Não me curo da PAIXÃO pelo N/ FCPORTO e com sintomas bem "agravados" à medida que os anos passam ... Minha mulher pensava que "isto", com a idade, melhorava e poderia dispôr de mim a todas as horas ... Afinal ! há sempre outro ! ( o ...FCP ! ) e às horas do Andebol , Hóquei , Basket , Futebol (sub 19/ B's e Séniores ) NÃO HÀ nada p'ra ninguém : sou só eu , a TV e a m/ "religião" ! Confissão feita , não resisti , após a leitura da sua deliciosa crónica , a meter também a colherada . Esta nossa comunicação social está cada vez mais insolente , partidária e arregimentada aos ditames da mourama - lisboeta . Mentes diabólicas e mesquinhas para quem tudo vale ...Pessoalmente , deixei de comprar , até "A Bola" das 3ª feiras ( "Nortada "- M.S.T. ) e deixei de ver os pseudo - programas desportivos das TV 's . Cuido assim da minha sanidade intelectual , mental , psicossomática ... Esta coisa do ciganito ,do Quaresma , é por ora e desde que Lopetegui o mandou embora , a mais recorrente ... Todas as semanas ,esses alarves dos pasquins da capital lá vão ao país de Mustafá Ataturk sacar mais umas migalhas ... à procura de coisa com..." substrato" (alô , alô , Herman José ! ) leia-se , qualquer coisa bombástica e que possa ferir o N/ Clube . .. . Até agora , 2/3 meses depois de Quaresma (d. Q. ) , muitas vulgaridades e pasquinices , não seria altura de virarem a agulha ? !... A luta este ano vai ser bem dura ... não facilitar e pôr as abébias de lado, têm que ser as normas da casa . Boa sorte para Moreira de Cónegos , amanhã . Abraço amigo .

    ResponderEliminar