sexta-feira, agosto 14, 2015

APOIO NÃO VAI FALTAR.

              

FC Porto: oito reforços chamados para receção ao V. Guimarães

                 Amanhã, dia 15 de Agosto, o Futebol Clube do Porto "entra a doer" na competição mais importante do calendário do futebol nacional e a única em que "não pode perder". Ganhar o campeonato da época de 2015/2016 é objetivo principal sem que isto signifique que as demais provas em que a equipa vai estar envolvida o querer e o empenho em as vencer não seja o mesmo.

             Na época anterior as alterações verificadas na equipa técnica e no plantel foram obstáculos importantes não completamente ultrapassados que se traduziram num aproveitamento pouco habitual nos resultados conseguidos, atenuados apenas pelo comportamento meritório na Liga dos Campeões até à eliminatória com o Beyern de Munique nos oitavos de final. Foi, pois, uma época onde não vencemos nenhuma das provas em que entrámos nem estivemos em qualquer final, facto inimaginável para uma equipa com o prestígio e palmarés como é a nossa.

             Na época corrente partimos com esperança renovada sendo trunfo relevante o facto de o treinador Julen Lopetegui, poder melhor fazer o seu trabalho já que adquiriu agora uma experiência do que é na realidade (arbitragens, alguns campos com mais areia que relva e de dimensão reduzida, imprensa, etc, etc.) o futebol nacional que antes não possuía e que terá sido um óbice significativo nas escolhas da equipa e na falta de obtenção de triunfos nos primeiros meses da época. Penso que este ano tudo será diferente, para melhor, apesar de já não podermos contar com pelo menos cinco jogadores normalmente titulares, cujas baixas foram porém atempadamente (bem) colmatadas por outros de idêntica ou superior valia.

           Julen Lopetegui divulgou hoje a primeira convocatória para defrontar amanhã no jogo inicial, pelas 20:45 horas no Estádio do Dragão o Vitória Sport Clube de Guimarães. Os escolhidos constituem o melhor que tem o novo plantel, e são os seguintes:

 Guarda-redes: Helton e Iker Casillas
Defesas:  Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano, Alex Sandro
Médios: Rúben Neves, Evandro, Herrera, André André, Danilo, Imbula
Avançados: Hernâni, Varela, Dani Osvaldo, Aboubakar, Tello, Brahimi e Bueno 


             Oito dos convocados chegaram esta época ao Clube. Dos nomeados, os que menos conheço são: Imbula, Osvaldo e Bueno. De todo o modo, penso que este plantel é globalmente mais forte e equilibrado do que era o anterior e continua a ter executantes de grande valor e um técnico enriquecido com o que sabe agora sobre o modo como se exerce a indústria do futebol em Portugal.

             Apenas como exercício de palpite penso que Julen Lopetegui vái dar a primazia inicial aos seguintes jogadores:

              Casillas, Maximiliano, Maicon, Marcano, Alex Sandro,  André André, Rúben Neves e Imbula; Varela, Aboubakar e Cristián Tello. Com mais probabilidades de iniciarem ou virem a entrar no decorrer da partida: Danilo, Héctor Herrera, Bueno e Osvaldo.

              Apoio não vai faltar. Cinquenta mil no Dragão para principiar é (muito) bom!.
            




            

1 comentário:

  1. Confiantes num bom começo, embora naturalmente sempre ansiosos, estamos esperançados em bom resultado da equipa do F C Porto.
    Abraço.
    Armando Pinto
    http://memoriaporto.blogspot.pt/2015/08/chuva-e-constelacao-de-estrelas-galeria.html

    ResponderEliminar