sábado, fevereiro 02, 2013

NENHUMA EQUIPA PORTUGUESA TINHA JOGADO TÃO BEM ESTA ÉPOCA!

Liga Profissional Portuguesa
Em Guimarães, Estádio D. Afonso Henriques

 2013.02.02.


'Jackshow' Martínez brilha na melhor exibição da época
CHÁ-CHÁ-CHÁ e MANGALA foram a Guimarães dar baile de apreciar.


              Vitória S C, 0 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 4
Golos de JACKSON MARTÍNEZ, aos 37', 56' e 73' e Mangala, aos 15'.




               JACKSON MARTÍNEZ foi a figura do jogo, com MANGALA e IZMAILOV a partilhar com ele o podium. 

              Mas OTAMENDI, ALEX SANDRO, MOUTINHO, FERNANDO e VARELA fizeram por merecer menção de mérito. 

             HELTON, DANILO E LUCHO GONZÁLEZ actuaram dentro da bitola normal da categoria que possuem, e, CASTRO, tal como SEBÁ, entraram no jogo com toda a naturalidade.

             LIEDSON, estreou-se e a camisola das riscas azuis e brancas assenta-lhe (muito) bem.

            Um jogo destes merecia uma arbitragem com classe, porque, a que esteve em Guimarães esteve muito longe de lá chegar.

            Imparável a jogar sempre como esta noite a justificar bem duas "manitas" no placard dos resultados.

            Já lideramos em duas frentes: líder da classificação por equipas e do melhor marcador da prova.

            E ainda a procissão acaba de dar a volta...

            

            

4 comentários:

  1. Boas,

    Parafraseando o jogador do Guimarães na flash, Alex, o Porto está para a Liga Portuguesa como o Barça está para a liga Espanhola.
    Depois do brilhante jogo contra o Gil mais uma vez o FC Porto este a um altissimo nivel, que no ataque quer na defesa, sendo que o meio campo este muito dinamico.
    A entrada de Izmaylov, foi determinante e está visto que é uma mais valia para a equipa.
    Estivemos perfeitos e temos ue continuar com este ritmo, com esta pressão e com esta dedicação, e assim sendo vamos longe.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Grande vitória, num concludente resultado de quatro golos sem resposta! Triunfo expressivo, este, num campo difícil, onde todos nós Portistas temíamos dificuldades e os adversários estavam esperançosos num desaire da nossa equipa… O que dá maior alegria e nos enche de satisfação.
    Efetivamente a nossa equipa está a praticar um futebol atraente e frutuoso, curiosamente num período em que estamos sem alguns titulares, estando ausentes por lesão valores como James e Defour, mais o Atsu por estar na prova africana de seleções, e a equipa continua a dar boa resposta. Algo que acrescenta pontos por assim colocar mais pressão no clube do regime…
    Outro aspeto importante a salientar é a veia goleadora da equipa e a marca alcançada por Jackson Martínez, autor de mais três golos, que com isso se distancia mais na lista dos goleadores. Lá terá a Liga e os jornais do regime de atribuir mais golos fantasmas, ou auto-golos de defesas, ao avançado do Benfica… para que a diferença não seja ainda maior e eventualmente tentem como quando, há algumas épocas atrás, prejudicaram o Falcao, tal como numa época ainda mais recuada tiraram o trofeu de goleador ao Domingos por essas manobras…
    Um caso ainda de referir é o que se passa com as arbitragens, pois que neste jogo foram cortadas mais três jogadas de ataque e possível golo, perante três foras de jogo mal assinalados. O que tem sido uma constante, tal como quando com erros desses nos roubaram a possibilidade de vencermos na casa do clube do regime, vulgo luz apagada, recentemente. O que comprova que o F C Porto tem de ter uma equipa muitíssimo superior aos outros, para superar tudo, como está a acontecer, quando a nossa equipa joga à altura da estatura do clube e da própria equipa.
    Para continuar… ok !!!

    http://memoriaporto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Um Porto de Honra, produziu uma exibição de grande qualidade, para ninguém botar defeito, aliás, na linha da que tinha feito frente ao Gil Vicente e conquistou um triunfo indiscutível, por números que até podiam ser mais dilatados. Frente a um Vitória que já não perdia há 7 jogos e que em casa é sempre um adversário difícil, a equipa de Vítor Pereira jogou muito bem, durante todo o tempo, foi categórica e reduziu a nada, uma equipa que ontem, mérito do F.C.Porto, pareceu vulgar.

    Abraço

    ResponderEliminar