quarta-feira, agosto 24, 2011

LÁ DE FORA VÊ-SE MELHOR O QUE SE QUER NEGAR CÁ DENTRO.



                     Na minha visita diária aos blogues  que sigo colhi, do Dragão Até à Morte - O Melhor Clube Português, do meu amigo M. Vila Pouca e, logo a seguir inserido, em Renovar o Porto, de Rui Valente, o vídeo a que não resisti colocar no Dragão, Sempre!, aproveitando uma oportunidade raramente possível de acontecer no meu país que é a de ver reconhecido o valor e o mérito do baluarte do futebol nacional, europeu e, até, mundial que é o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, liderado exemplarmente há perto de trinta anos por Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.

                      Devo confessar que é esta a primeira vez que tomo conhecimento deste programa -Punto Plota del Martes-, desconhecendo qual a estação onde passa e a identidade e curriculo do jovem que tão brilhantemente apresenta os êxitos do Futebol Clube do Porto e enaltece as qualidades do seu Presidente, sem precisar de teleponto o que, desde logo, atesta o interesse com que tem seguido a carreira da nossa equipa, tanto interna como externamente, deixando transparecer uma grande admiração pelos êxitos conseguidos.

                       Sabe bem ver confirmado a partir de fora, ainda que numa língua não totalmente acessível a um  grande número de portugueses, aquilo que, aqui em Portugal, no Norte, sabemos muito bem e vivemos há muito tempo, mas, porque a tacanhez e atavismo dos políticos e das políticas que nos vêm governando, com a conivência duma comunicação social capturada e parcial, teimam em abafar e esconder.

5 comentários:

  1. Grande momento editorial. Também desconhecia... e sabe bem verificar uma coisa assim. Cá dentro não reconhecem o mérito e valor porque não querem dar o braço a torcer, mas bem sabemos que quem desdenha quer comprar...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Caro Remígio
    ...também eu passei pelo Manuel Vila Pouca e reparei no vídeo que acabei por ver no seu "DRAGÃO,SEMPRE !".O míudo(Francesco) que "habla",sabe da poda,vê-se que acompanha o N/FCP,desde há muito,e o entusiasmo com que debita opinião,cá por mim : não ficaria nada mal no PORTO CANAL,onde ! o rapaz que por lá lê as notícias, é , (opinião minha) duma monotonia enervante (até quase tenho vontade de sugerir o tal"bordalo" e/ou o "pragal" da ...benficatv ! no vivacissimo compasso em que são mestres...).
    Pois gostei e comparativamente à relação com a CS cá do pedaço, estamos òbviamente conversados.
    Preocupado,melhor, angustiado estou, é com o facto do khadaffi nunca mais dar as caras p'ró levarem p'ró xilindró e temo que seja uma segunda versão das notas de 500 euros (todos andamos em busca delas e ninguém lhe põe a vista em cima.).
    Outrossim, é que não gostaria NADA de estar na pele do N/VP... ainda por cima, qdo para um jogo desta dimensão - estratosférica "consegue" convocar C.R. e Djalma !É obra! Claro,claro, é ele que (os ) treina e a minha opinião-é-a-minha-opinião...
    Boa sorte é o que desejo a todos,p'ra todos e que NÓS consigamos ser Obamas :YES WE CAN !
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  3. ..."LÁ DE FORA VÊ-SE MELHOR "...

    Pois é , meu amigo .
    Sempre foi e há-de continuar a ser assim .
    No futebol e no resto !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. O título do seu post é uma boa frase para resumir a situação, que há muito se verifica (infelizmente...).

    Relativamente ao sorteio da Liga dos Campeões, acabámos por ficar inserido num grupo sem tubarões. O Shakhtar e o Zenit são as equipas que prometem roubar-nos pontos, e certamente que as deslocações à Ucrânia e à Rússia não serão nada fáceis mas acredito na passagem aos oitavos-de-final no primeiro lugar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. É um bom antídoto contra a mediocridade reinante. Não conheço o jornalista? que faz aquela análise, mas se fosse no nosso cantinho à beira-mar plantado, não tinha grande futuro. Estava a soldo do Pinto da Costa.

    Abraço

    ResponderEliminar